Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Exército sírio limpa arredores do sul de Damasco do terrorismo

No sábado à noite, unidades do Exército Árabe Sírio retomaram o controle sobre os bairros de al-Mazniyeh, al-Qadam, al-Asali e al-Joura nos arredores da área de al-Hajar al-Aswad, na zona sul de Damasco, uma fonte militar. disse.


Pars Today

A fonte disse que unidades do exército continuaram operando contra as reuniões e focos de organizações terroristas nos arredores de Damasco, tomando o controle dos bairros de al-Mazniyeh, al-Qadam, al-Asali e al-Joura depois de destruir as posições fortificadas dos terroristas. e infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio limpa arredores do sul de Damasco do terrorismo
Militares sírios | Reprodução

Anteriormente, o repórter do SANA disse que as unidades do exército continuaram suas operações contra grupos terroristas em al-Hajar al-Aswad e avançaram em várias direções no bairro de al-Qadam, assumindo o controle de vários edifícios.

O repórter disse que as operações precisas de vigilância do exército nas rotas de infiltração e circulação dos grupos terroristas fizeram dos terroristas um alvo direto para o fogo pesado do exército.

Ele acrescentou que as operações militares continuarão até que o controle seja estabelecido sobre todas as áreas no sul de Damasco, e conseqüentemente assegurando as áreas vizinhas que a organização terrorista alveja com conchas.

Falando com a SANA, um comandante de campo disse que confrontos ferozes entre as unidades do exército e a organização terrorista ISIL ocorreram a distâncias muito curtas durante as últimas horas, indicando que as unidades do exército estão lidando com os atiradores terroristas com as armas apropriadas.

O comandante disse que uma rede de túneis e trincheiras foi descoberta no bairro de al-Mazniyeh, que estava sendo usada por terroristas do Daesh para se movimentar e transportar armas, acrescentando que os IDEs plantados pelos terroristas em casas, fábricas e instalações industriais foram desmantelados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas