Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Exército sírio limpa arredores do sul de Damasco do terrorismo

No sábado à noite, unidades do Exército Árabe Sírio retomaram o controle sobre os bairros de al-Mazniyeh, al-Qadam, al-Asali e al-Joura nos arredores da área de al-Hajar al-Aswad, na zona sul de Damasco, uma fonte militar. disse.


Pars Today

A fonte disse que unidades do exército continuaram operando contra as reuniões e focos de organizações terroristas nos arredores de Damasco, tomando o controle dos bairros de al-Mazniyeh, al-Qadam, al-Asali e al-Joura depois de destruir as posições fortificadas dos terroristas. e infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio limpa arredores do sul de Damasco do terrorismo
Militares sírios | Reprodução

Anteriormente, o repórter do SANA disse que as unidades do exército continuaram suas operações contra grupos terroristas em al-Hajar al-Aswad e avançaram em várias direções no bairro de al-Qadam, assumindo o controle de vários edifícios.

O repórter disse que as operações precisas de vigilância do exército nas rotas de infiltração e circulação dos grupos terroristas fizeram dos terroristas um alvo direto para o fogo pesado do exército.

Ele acrescentou que as operações militares continuarão até que o controle seja estabelecido sobre todas as áreas no sul de Damasco, e conseqüentemente assegurando as áreas vizinhas que a organização terrorista alveja com conchas.

Falando com a SANA, um comandante de campo disse que confrontos ferozes entre as unidades do exército e a organização terrorista ISIL ocorreram a distâncias muito curtas durante as últimas horas, indicando que as unidades do exército estão lidando com os atiradores terroristas com as armas apropriadas.

O comandante disse que uma rede de túneis e trincheiras foi descoberta no bairro de al-Mazniyeh, que estava sendo usada por terroristas do Daesh para se movimentar e transportar armas, acrescentando que os IDEs plantados pelos terroristas em casas, fábricas e instalações industriais foram desmantelados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas