Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Exército sírio limpa arredores do sul de Damasco do terrorismo

No sábado à noite, unidades do Exército Árabe Sírio retomaram o controle sobre os bairros de al-Mazniyeh, al-Qadam, al-Asali e al-Joura nos arredores da área de al-Hajar al-Aswad, na zona sul de Damasco, uma fonte militar. disse.


Pars Today

A fonte disse que unidades do exército continuaram operando contra as reuniões e focos de organizações terroristas nos arredores de Damasco, tomando o controle dos bairros de al-Mazniyeh, al-Qadam, al-Asali e al-Joura depois de destruir as posições fortificadas dos terroristas. e infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio limpa arredores do sul de Damasco do terrorismo
Militares sírios | Reprodução

Anteriormente, o repórter do SANA disse que as unidades do exército continuaram suas operações contra grupos terroristas em al-Hajar al-Aswad e avançaram em várias direções no bairro de al-Qadam, assumindo o controle de vários edifícios.

O repórter disse que as operações precisas de vigilância do exército nas rotas de infiltração e circulação dos grupos terroristas fizeram dos terroristas um alvo direto para o fogo pesado do exército.

Ele acrescentou que as operações militares continuarão até que o controle seja estabelecido sobre todas as áreas no sul de Damasco, e conseqüentemente assegurando as áreas vizinhas que a organização terrorista alveja com conchas.

Falando com a SANA, um comandante de campo disse que confrontos ferozes entre as unidades do exército e a organização terrorista ISIL ocorreram a distâncias muito curtas durante as últimas horas, indicando que as unidades do exército estão lidando com os atiradores terroristas com as armas apropriadas.

O comandante disse que uma rede de túneis e trincheiras foi descoberta no bairro de al-Mazniyeh, que estava sendo usada por terroristas do Daesh para se movimentar e transportar armas, acrescentando que os IDEs plantados pelos terroristas em casas, fábricas e instalações industriais foram desmantelados.

Postar um comentário