Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Fonte militar: 'Tropas sírias não têm sistema antiaéreo russo S-300'

A Rússia não forneceu à Síria sistemas de mísseis S-300, comunicou à Sputnik uma fonte diplomático-militar.


Sputnik

"As tropas governamentais sírias têm em serviço vários meios de defesa antiaérea tanto de produção soviética, como os modernos sistemas russos Pantsir", disse ele.


Sistemas de mísseis antiaéreos S-300
Sistemas de mísseis antiaéreos russos S-300 Favorit © Sputnik / Igor Zarembo

De acordo com a fonte, todos eles se mostraram eficazes a interceptar os mísseis durante o recente ataque dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria em 14 de abril.

A fonte afirmou que a informação de que a Rússia teria entregado sistemas de mísseis S-300 à Síria "há um mês" não corresponde à realidade.

"As tropas sírias não têm o sistema antiaéreo russo S-300", concluiu ele.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas