Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Fonte militar: 'Tropas sírias não têm sistema antiaéreo russo S-300'

A Rússia não forneceu à Síria sistemas de mísseis S-300, comunicou à Sputnik uma fonte diplomático-militar.


Sputnik

"As tropas governamentais sírias têm em serviço vários meios de defesa antiaérea tanto de produção soviética, como os modernos sistemas russos Pantsir", disse ele.


Sistemas de mísseis antiaéreos S-300
Sistemas de mísseis antiaéreos russos S-300 Favorit © Sputnik / Igor Zarembo

De acordo com a fonte, todos eles se mostraram eficazes a interceptar os mísseis durante o recente ataque dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria em 14 de abril.

A fonte afirmou que a informação de que a Rússia teria entregado sistemas de mísseis S-300 à Síria "há um mês" não corresponde à realidade.

"As tropas sírias não têm o sistema antiaéreo russo S-300", concluiu ele.

Postar um comentário