Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Fonte militar: 'Tropas sírias não têm sistema antiaéreo russo S-300'

A Rússia não forneceu à Síria sistemas de mísseis S-300, comunicou à Sputnik uma fonte diplomático-militar.


Sputnik

"As tropas governamentais sírias têm em serviço vários meios de defesa antiaérea tanto de produção soviética, como os modernos sistemas russos Pantsir", disse ele.


Sistemas de mísseis antiaéreos S-300
Sistemas de mísseis antiaéreos russos S-300 Favorit © Sputnik / Igor Zarembo

De acordo com a fonte, todos eles se mostraram eficazes a interceptar os mísseis durante o recente ataque dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria em 14 de abril.

A fonte afirmou que a informação de que a Rússia teria entregado sistemas de mísseis S-300 à Síria "há um mês" não corresponde à realidade.

"As tropas sírias não têm o sistema antiaéreo russo S-300", concluiu ele.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas