Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

França desloca forças especiais para base estadunidense na Síria, diz mídia

As autoridades francesas deslocaram forças especiais para a base estadunidense na cidade de Rmelan, no nordeste da Síria, controlada pelos curdos, informou na sexta-feira (27) a agência turca Anadolu.


Sputnik

Segundo a agência, as forças em questão foram reposicionadas na noite para sexta-feira.


Soldados franceses patrulhando as ruas de Bangui em julho de 2014
Militares franceses na Síria © AP Photo / Stephane de Sakutin

Os militares franceses teriam atravessado a fronteira sírio-iraquiana e até participaram de operações nas proximidades de cidades da Síria tais como Manbij, Raqqa e Deir ez-Zor, disse a mídia.

No momento, as forças da França estão presentes em cinco bases militares nas áreas controladas pelas Unidades de Proteção Popular curdas (YPG), acrescenta a agência.

Em março, o presidente francês, Emmanuel Macron, encontrou-se com uma delegação das Forças Democráticas da Síria, lideradas pelos curdos, assegurando-as do apoio da França, em particular no que diz respeito à estabilização da situação no nordeste da Síria. Após o encontro, um alto funcionário curdo afirmou que Paris enviará mais tropas a esta região do país árabe.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas