Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

França desloca forças especiais para base estadunidense na Síria, diz mídia

As autoridades francesas deslocaram forças especiais para a base estadunidense na cidade de Rmelan, no nordeste da Síria, controlada pelos curdos, informou na sexta-feira (27) a agência turca Anadolu.


Sputnik

Segundo a agência, as forças em questão foram reposicionadas na noite para sexta-feira.


Soldados franceses patrulhando as ruas de Bangui em julho de 2014
Militares franceses na Síria © AP Photo / Stephane de Sakutin

Os militares franceses teriam atravessado a fronteira sírio-iraquiana e até participaram de operações nas proximidades de cidades da Síria tais como Manbij, Raqqa e Deir ez-Zor, disse a mídia.

No momento, as forças da França estão presentes em cinco bases militares nas áreas controladas pelas Unidades de Proteção Popular curdas (YPG), acrescenta a agência.

Em março, o presidente francês, Emmanuel Macron, encontrou-se com uma delegação das Forças Democráticas da Síria, lideradas pelos curdos, assegurando-as do apoio da França, em particular no que diz respeito à estabilização da situação no nordeste da Síria. Após o encontro, um alto funcionário curdo afirmou que Paris enviará mais tropas a esta região do país árabe.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas