Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revista americana compara táticas de uso de robôs militares da Rússia e dos EUA

Depois dos testes do veículo de combate robótico Uran-9 na Síria, especialistas militares dos EUA analisaram o papel e o conceito de utilização de robôs em combate, tendo ainda comparado as caraterísticas dos robôs militares russos e norte-americanos.
Sputnik

Antes de tudo, o analista militar Charlie Gao da revista The National Interest prestou atenção à diferença fundamental na filosofia de planejamento militar dos EUA e da Rússia. 

Por exemplo, o Pentágono destaca cinco aplicações potenciais dos robôs. Entre elas estão a vigilância, o abastecimento de tropas, o apoio às tarefas cognitivas e físicas dos soldados, o aumento das capacidades de manobra, bem como a proteção das Forças Armadas. O exército norte-americano utiliza os robôs principalmente em tarefas auxiliares e de transporte de cargos.

Por sua vez, o Estado-Maior russo prevê usar os robôs em missões ofensivas, em ataques de vanguarda ou para neutralizar as posições do adversário em colaboração com as tropas convencionais.

"…

França desloca forças especiais para base estadunidense na Síria, diz mídia

As autoridades francesas deslocaram forças especiais para a base estadunidense na cidade de Rmelan, no nordeste da Síria, controlada pelos curdos, informou na sexta-feira (27) a agência turca Anadolu.


Sputnik

Segundo a agência, as forças em questão foram reposicionadas na noite para sexta-feira.


Soldados franceses patrulhando as ruas de Bangui em julho de 2014
Militares franceses na Síria © AP Photo / Stephane de Sakutin

Os militares franceses teriam atravessado a fronteira sírio-iraquiana e até participaram de operações nas proximidades de cidades da Síria tais como Manbij, Raqqa e Deir ez-Zor, disse a mídia.

No momento, as forças da França estão presentes em cinco bases militares nas áreas controladas pelas Unidades de Proteção Popular curdas (YPG), acrescenta a agência.

Em março, o presidente francês, Emmanuel Macron, encontrou-se com uma delegação das Forças Democráticas da Síria, lideradas pelos curdos, assegurando-as do apoio da França, em particular no que diz respeito à estabilização da situação no nordeste da Síria. Após o encontro, um alto funcionário curdo afirmou que Paris enviará mais tropas a esta região do país árabe.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas