Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

França desloca forças especiais para base estadunidense na Síria, diz mídia

As autoridades francesas deslocaram forças especiais para a base estadunidense na cidade de Rmelan, no nordeste da Síria, controlada pelos curdos, informou na sexta-feira (27) a agência turca Anadolu.


Sputnik

Segundo a agência, as forças em questão foram reposicionadas na noite para sexta-feira.


Soldados franceses patrulhando as ruas de Bangui em julho de 2014
Militares franceses na Síria © AP Photo / Stephane de Sakutin

Os militares franceses teriam atravessado a fronteira sírio-iraquiana e até participaram de operações nas proximidades de cidades da Síria tais como Manbij, Raqqa e Deir ez-Zor, disse a mídia.

No momento, as forças da França estão presentes em cinco bases militares nas áreas controladas pelas Unidades de Proteção Popular curdas (YPG), acrescenta a agência.

Em março, o presidente francês, Emmanuel Macron, encontrou-se com uma delegação das Forças Democráticas da Síria, lideradas pelos curdos, assegurando-as do apoio da França, em particular no que diz respeito à estabilização da situação no nordeste da Síria. Após o encontro, um alto funcionário curdo afirmou que Paris enviará mais tropas a esta região do país árabe.

Postar um comentário