Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Presidente Assad: Síria pronta para a paz política

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse no domingo que a eliminação do terrorismo na maioria dos territórios sírios preparou o terreno para uma solução política para acabar com a guerra na Síria.
Pars Today

O que impede a paz na Síria são as políticas e pré-condições estabelecidas pelos defensores do terrorismo que impedem a paz, disse ele em uma reunião com o assistente sênior do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Jaberi Ansari.
Ansari, que lidera uma delegação de alto escalão, parabenizou o povo e a liderança da Síria pelas conquistas no âmbito da derrota do terrorismo na cidade de Daraa e seu interior, seja por meio de reconciliações ou operações militares, a agência de notícias estatal síria SANA, relatado.

O Presidente al-Assad sublinhou que estas realizações reflectem a vontade sólida do Exército Árabe Sírio e das forças aliadas na libertação de todo o território sírio do terrorismo.

A reunião foi uma de uma série que é regularmente realizada para trocar relatório…

General brasileiro vai comandar missão de paz da ONU na RD Congo

Elias Rodrigues Martins Filho, de Fortaleza, substitui Derrick Mbuyiselo Mgwebi, da África do Sul; atualmente, ele é o chefe do Escritório das Organizações Internacionais, no Ministério da Defesa.


Monica Grayley | ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, nomeou o general brasileiro Elias Rodrigues Martins Filho como novo comandante da Missão de Paz das Nações Unidas na República Democrática do Congo, Monusco.


Missão de Paz das Nações Unidas na República Democrática do Congo, Monusco | ONU/Abel Kavanagh

O general atualmente ocupa a chefia do Escritório das Organizações Internacionais do Ministério da Defesa. Ele tem mais de 35 anos de experiência nas Forças Armadas e já serviu nas Nações Unidas em Nova Iorque.

Angola

Na nota sobre a nomeação, o secretário-geral agradeceu ao ex-comandante da Monusco, Derrick Mbuyiselo Mgwebi, da África do Sul.

O general brasileiro, nascido em Fortaleza, ocupou entre outros cargos, o de chefe de inteligência do Ministério da Defesa do Brasil e de Oficial de Comando do Batalhão da Guarda Presidencial, de 2009 a 2011.

Elias Rodrigues Martins Filho também foi o encarregado de planejamento do Departamento das Operações de Paz entre 2005 e 2008, e vice conselheiro militar da Missão Permanente do Brasil, em Nova Iorque. Na década de 1990, ele serviu na Missão III da ONU de Verificação em Angola.

Martins Filho é pós-graduado em Relações Internacionais e formado pela Escola Superior de Guerra. Ele será o segundo comandante brasileiro da Monusco. O primeiro foi o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Martins Filho conversou com a ONU News, de Brasília, e falou sobre a expetativas para seu novo cargo. Ouça a entrevista na íntegra aqui.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas