Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Guardas de fronteira da Grécia atiram contra helicóptero da Turquia

Guardas de fronteira da Grécia dispararam contra um helicóptero turco perto da ilha grega de Ro, no Mediterrâneo, como forma de alertar a aeronave para evitar se aproximar da região, segundo informou à Sputnik uma fonte das forças de segurança da Grécia nesta terça-feira.


Sputnik

"Foram tiros de aviso. Essa é uma reação absolutamente legítima da nossa parte. Foram ações que deveriam ser tomadas de acordo com o modus operandi existente. O helicóptero estava voando a cerca de uma milha [aproximadamente 1.600 metros] da base, a uma baixa altitude. Era um helicóptero da Guarda Costeira turca", disse a fonte. 


O helicóptero de combate turco Cobra (arquivo)
Helicóptero Bell Cobra da Turquia © AFP 2018 / ADEM ALTAN

De acordo com a rede de TV grega Skai, o Ministério da Defesa Nacional confirmou que o incidente ocorreu por volta das 22h30 da última segunda-feira, 9. A princípio, não houve contato visual com o helicóptero invasor. Os guardas teriam ouvido apenas o barulho, e, ao receberem ordens diretas da administração de Castelorizo, decidiram disparar.

Até o momento, o governo turco não se manifestou sobre o ocorrido.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas