Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Iémen: Ataques da coligação saudita provocam dezenas de vítimas num casamento

Dezenas de pessoas que participavam num casamento no Iémen foram mortas ou feridas em ataques aéreos sauditas.


Pars Today

O balanço, que entre 23 e 33 mortos, e 40 a 55 feridos, foram fornecidos hoje por diferentes fontes médicas e da administração local, enquanto as circunstâncias exatas dos 'raides' que ocorreram na noite de domingo em Bani Qais, província de Hajja, a noroeste da capital Sanaa, ainda não foram estabelecidos.


Iémen: Ataques da coligação saudita provocam dezenas de vítimas num casamento
Reprodução

Os Médicos sem Fronteiras (MSF) indicaram que o hospital de Hajja, apoiado por esta organização, admitiu 63 feridos, incluindo crianças, "alguns em estado crítico". Os ataques aéreos "foram dos mais devastadores na região nos últimos meses", afirmaram os MSF.

Este ataque não foi o primeiro efetuado contra festas de casamento, em ataques atribuídos aos sauditas e aliados da coligação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas