Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Iémen: Ataques da coligação saudita provocam dezenas de vítimas num casamento

Dezenas de pessoas que participavam num casamento no Iémen foram mortas ou feridas em ataques aéreos sauditas.


Pars Today

O balanço, que entre 23 e 33 mortos, e 40 a 55 feridos, foram fornecidos hoje por diferentes fontes médicas e da administração local, enquanto as circunstâncias exatas dos 'raides' que ocorreram na noite de domingo em Bani Qais, província de Hajja, a noroeste da capital Sanaa, ainda não foram estabelecidos.


Iémen: Ataques da coligação saudita provocam dezenas de vítimas num casamento
Reprodução

Os Médicos sem Fronteiras (MSF) indicaram que o hospital de Hajja, apoiado por esta organização, admitiu 63 feridos, incluindo crianças, "alguns em estado crítico". Os ataques aéreos "foram dos mais devastadores na região nos últimos meses", afirmaram os MSF.

Este ataque não foi o primeiro efetuado contra festas de casamento, em ataques atribuídos aos sauditas e aliados da coligação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas