Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Irã: Arábia Saudita não pode esconder apoio ao terrorismo por fazer jogo de culpa

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Qasemi, rejeitou os comentários anti-Irã dos oficiais sauditas, dizendo que Riad não pode esconder seu histórico negro de promover o extremismo e apoiar o terrorismo por meio de um jogo de culpa.


Pars Today

“Aqueles que colocaram… o nome de seu país na lista de agressores e criminosos e foram colocados no mesmo nível que outros agressores e ditadores como [o ex-ditador iraquiano] Saddam [Hussein] devem saber que não podem fechar os olhos às realidades, levantando alegações infundadas e infundadas contra o Irã”, disse Qassemi na quarta-feira.


Resultado de imagem para principe saudita
Príncipe saudita Mohammed bin Salman (Foto: Pool/Getty Images)


Ele acrescentou que o papel da Arábia Saudita no apoio e armar grupos terroristas e extremistas como a al-Qaeda e o Daesh não cairá no esquecimento.

O regime saudita não esconde sua verdadeira cor e esconde seu “recorde negro” ao gastar bilhões de dólares para ganhar o apoio de certos países da região, disse Qassemi, acrescentando que as autoridades sauditas precisavam rever a história, especialmente o destino de seu aliado regional de longa data.

Riadi não pode mudar seu destino jogando um jogo de culpa, comprando segurança ou apoiando grupos terroristas, acrescentou a autoridade iraniana.

"Os atuais governantes sauditas, junto com o regime sionista, tornaram-se símbolos de crime e agressão no Oriente Médio e contribuíram para a instabilidade e os problemas regionais ao interferir nos assuntos internos de outros países da região", disse Qasemi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas