Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Irã e Alemanha pedem resolução diplomática da crise na Síria

O ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, e seu colega alemão, Heiko Maas, em uma conversa por telefone na sexta-feira, ressaltaram a necessidade de uma solução política para a crise na Síria.


Pars Today

Durante a conversa por telefone, Zarif condenou qualquer uso de armas químicas na Síria, ressaltando a necessidade de uma investigação imparcial e internacional sobre o assunto.


Irã e Alemanha pedem resolução diplomática da crise na Síria
Mohammad Javad Zarif e Heiko Maas | Reprodução

Ele também alertou sobre os riscos de quaisquer ações militares sob falsas desculpas contra a paz e a estabilidade na região.

O programa de defesa antimísseis do Irã e os desenvolvimentos regionais foram entre outros tópicos que os dois ministros discutiram durante a conversa telefônica, ambos enfatizando que o programa de mísseis do Irã não tem nada a ver com o acordo nuclear do Irã, oficialmente conhecido como Plano de Ação Compreensivo Conjunto (JCPOA).

Enfatizando a necessidade de que todas as partes permaneçam comprometidas com suas obrigações sob o acordo, ele também pediu que a Europa pressione os Estados Unidos para que cumpram o acordo.

Denunciando políticas erradas dos EUA sobre despejar todo tipo de armas na região, apoiando terroristas e ações contra o povo iemenita, Zarif também disse que tais políticas são a causa da instabilidade e insegurança na região.

Zarif também felicitou Maas por sua nomeação como ministro das Relações Exteriores alemão e desejou-lhe sucesso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas