Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Israel oferece caças F-16 atualizados para a Colômbia

A Elbit Systems e a Israel Aircraft Industries (IAI) se ofereceram para fornecer caças Lockheed Martin F-16A/B Netz e F-16C/D Barak da Força Aérea Israelense para a Colômbia, disseram fontes militares ao Jane’s.


Poder Aéreo

A oferta, que inclui aeronaves que são armazenadas e/ou que serão retiradas de serviço em breve, tem como objetivo atender a exigência da Força Aérea Colombiana para que entre 12 e 18 aeronaves de combate avançadas substituam os atuais IAI Kfir.

F-16 Netz de Israel | Reprodução

De acordo com as fontes do Jane’s, o consórcio israelense colocaria os F-16s em um programa de extensão de vida útil que incluiria a substituição de componentes estruturais e aviônicos e motores para levar a aeronave a um padrão descrito como “próximo ao Block 50”.

No final de março, o Conselho de Defesa da República da Croácia anunciou sua aprovação à compra de 12 caças usados F-16D Barak bipostos, disponibilizados pela Força Aérea de Israel por pouco menos de 500 milhões de dólares, para pagamento em dez parcelas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas