Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Israel oferece caças F-16 atualizados para a Colômbia

A Elbit Systems e a Israel Aircraft Industries (IAI) se ofereceram para fornecer caças Lockheed Martin F-16A/B Netz e F-16C/D Barak da Força Aérea Israelense para a Colômbia, disseram fontes militares ao Jane’s.


Poder Aéreo

A oferta, que inclui aeronaves que são armazenadas e/ou que serão retiradas de serviço em breve, tem como objetivo atender a exigência da Força Aérea Colombiana para que entre 12 e 18 aeronaves de combate avançadas substituam os atuais IAI Kfir.

F-16 Netz de Israel | Reprodução

De acordo com as fontes do Jane’s, o consórcio israelense colocaria os F-16s em um programa de extensão de vida útil que incluiria a substituição de componentes estruturais e aviônicos e motores para levar a aeronave a um padrão descrito como “próximo ao Block 50”.

No final de março, o Conselho de Defesa da República da Croácia anunciou sua aprovação à compra de 12 caças usados F-16D Barak bipostos, disponibilizados pela Força Aérea de Israel por pouco menos de 500 milhões de dólares, para pagamento em dez parcelas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas