Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Jatos sauditas atacam Sana'a em meio ao funeral do oficial Houthi

Dezenas de milhares de iemenitas tomaram as ruas da capital, Sana'a, para realizar uma procissão funerária para ums alta autoridade do movimento Houthi Ansarullah que foi morto em um ataque aéreo saudita.


Pars Today

Os iemenitas se reuniram em Sanaa no sábado para homenagear Saleh al-Samad, presidente do Conselho Político Supremo do Iêmen, que perdeu a vida em um ataque aéreo saudita em sua residência na cidade portuária de Hudaydah, no Mar Vermelho, em 19 de abril.


Jatos sauditas atacam Sana'a em meio ao funeral do oficial Houthi

O canal de televisão libanês al-Mayadeen informou um ataque saudita perto da cerimônia fúnebre, mas não houve relatos imediatos de possíveis baixas.

O canal também disse que as forças iemenitas dispararam oito mísseis balísticos tipo Badr 1 contra "alvos econômicos e vitais" na região de Jizan, no sudoeste da Arábia Saudita, em retaliação.

O míssil atingiu precisamente os alvos, de acordo com o relatório. A TV da Arábia Saudita citou o Ministério da Defesa dizendo que quatro mísseis destinados à província foram interceptados.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas