Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Mergulhadores portugueses destruíram bomba da II Guerra Mundial

A equipa da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França descobriu e fez explodir esta quinta-feira uma bomba de avião da altura da II Grande Guerra.


Diário de Notícias

A equipa de mergulhadores da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França, detetou, identificou e destruiu uma bomba de avião da Segunda Guerra Mundial, revelou esta quinta-feira a Marinha em comunicado.

Reprodução

Integrados na Força da NATO para a inativação de engenhos explosivos (Standing NATO Mine Countermeasures Group esta equipa está embarcada no navio caça minas Alemão "FGS BAD BEVENSEN", desde fevereiro.

Segundo a Marinha, os mergulhadores contribuiem "para a segurança da navegação e na proteção da vida humana daqueles que diariamente navegam nestas águas".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas