Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA ameaçam Turquia com sanções em caso de compra dos sistemas S-400 da Rússia

Em dezembro 2017, Rússia e Turquia assinaram um acordo de empréstimo para o fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 russos para a Turquia.
Sputnik

O assessor do secretário de Estado dos EUA, Wess Mitchell, declarou nesta quarta-feira (18), durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, que a Turquia pode receber sanções após a compra dos sistemas de defesa russos S-400.


"Ancara confirma que concordou em comprar os sistemas de mísseis russos S-400, o que pode potencialmente levar a sanções no âmbito do artigo 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções [CAATSA] e influencia negativamente sobre a participação no programa dos F-35 [caças de 5ª geração]", disse o representante do Departamento de Estado na audiência sobre a política dos EUA no Oriente Médio.

Em dezembro do ano passado, os representantes russos e turcos assinaram um acordo de crédito para fornecimento de sistemas S-400. Segundo …

Mergulhadores portugueses destruíram bomba da II Guerra Mundial

A equipa da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França descobriu e fez explodir esta quinta-feira uma bomba de avião da altura da II Grande Guerra.


Diário de Notícias

A equipa de mergulhadores da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França, detetou, identificou e destruiu uma bomba de avião da Segunda Guerra Mundial, revelou esta quinta-feira a Marinha em comunicado.

Reprodução

Integrados na Força da NATO para a inativação de engenhos explosivos (Standing NATO Mine Countermeasures Group esta equipa está embarcada no navio caça minas Alemão "FGS BAD BEVENSEN", desde fevereiro.

Segundo a Marinha, os mergulhadores contribuiem "para a segurança da navegação e na proteção da vida humana daqueles que diariamente navegam nestas águas".

Postar um comentário