Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Mergulhadores portugueses destruíram bomba da II Guerra Mundial

A equipa da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França descobriu e fez explodir esta quinta-feira uma bomba de avião da altura da II Grande Guerra.


Diário de Notícias

A equipa de mergulhadores da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França, detetou, identificou e destruiu uma bomba de avião da Segunda Guerra Mundial, revelou esta quinta-feira a Marinha em comunicado.

Reprodução

Integrados na Força da NATO para a inativação de engenhos explosivos (Standing NATO Mine Countermeasures Group esta equipa está embarcada no navio caça minas Alemão "FGS BAD BEVENSEN", desde fevereiro.

Segundo a Marinha, os mergulhadores contribuiem "para a segurança da navegação e na proteção da vida humana daqueles que diariamente navegam nestas águas".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas