Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Coreia do Sul e EUA retomarão busca de militares desaparecidos

Comandos militares da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e dos EUA acordaram hoje a retomada da busca dos soldados considerados desaparecidos nesta região durante o período de guerra 1950-1953.
Por Benito Joaquín | Prensa Latina
Panmunjom, RPDC - O ato ficou pactuado durante os diálogos com os quais se retomaram os encontros de alto nível entre chefes militares de Pyongyang e Washington, suspensos há anos, soube a Prensa Latina.
Durante o primeiro triênio da segunda metade do século passado morreram mais de 33 mil soldados e oficiais estadunidenses, segundo cifras oficiais.

Os restos mortais de cerca de 16 por cento desse total de militares mortos não foram encontrados nas buscas realizadas na RPDC entre 1996 e 2005 ou anteriormente.

Os especialistas forenses só detectaram nos antigos palcos de guerra ao norte daqui, os restos de aproximadamente 220 militares norte-americanos.

Em Washington, o secretário de Estado, Mike Pompeo, assegurou que 16 por cento dos corpos dos que morre…

Mergulhadores portugueses destruíram bomba da II Guerra Mundial

A equipa da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França descobriu e fez explodir esta quinta-feira uma bomba de avião da altura da II Grande Guerra.


Diário de Notícias

A equipa de mergulhadores da Marinha Portuguesa em missão nos mares a Norte de França, detetou, identificou e destruiu uma bomba de avião da Segunda Guerra Mundial, revelou esta quinta-feira a Marinha em comunicado.

Reprodução

Integrados na Força da NATO para a inativação de engenhos explosivos (Standing NATO Mine Countermeasures Group esta equipa está embarcada no navio caça minas Alemão "FGS BAD BEVENSEN", desde fevereiro.

Segundo a Marinha, os mergulhadores contribuiem "para a segurança da navegação e na proteção da vida humana daqueles que diariamente navegam nestas águas".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas