Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Militantes sírios planejam detonar projéteis químicos no sul da Síria

Formações ilegais no sul da Síria estão preparando uma série de provocações, incluindo utilização de substâncias tóxicas, comunicou nesta sexta-feira (6) o chefe do Centro Russo de Reconciliação na síria, Yuri Yevtushenko.


Sputnik

"Segundo dados recebidos dos combatentes do grupo Jaysh Ahrar al-Shair [uma das unidades do Exército Livre da Síria] que se aliou ao governo, formações ilegais no sul da Síria estão preparando uma série de provocações, incluindo utilização de substâncias tóxicas", assinalou.


Membros da Al-Qaeda posam para foto com os rostos cobertos
Terroristas sírios © East News/ Pacific Press

De acordo com Yevtushenko, os chefes do grupo terrorista Frente al-Nusra (proibido na Rússia e em vários outros países) e do Exército Livre da Síria estão trabalhando juntos para detonar projéteis químicos contendo cloro em vários povoados controlados por estes grupos, incluindo na cidade de Daara.

Ele frisou que os combatentes estão planejando filmar alegada utilização de projéteis químicos pelas forças governamentais sírias para, depois, demonstrar os materiais ao público e acusar Damasco de matar civis, o que, por sua vez, contribuirá para cancelamento do regime de cessar-fogo na província de Daara.

Yuri Yevtushenko acrescentou que o equipamento para gravar provocações já está na área, e os combatentes estão levando a cabo preparativos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas