Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Militantes sírios planejam detonar projéteis químicos no sul da Síria

Formações ilegais no sul da Síria estão preparando uma série de provocações, incluindo utilização de substâncias tóxicas, comunicou nesta sexta-feira (6) o chefe do Centro Russo de Reconciliação na síria, Yuri Yevtushenko.


Sputnik

"Segundo dados recebidos dos combatentes do grupo Jaysh Ahrar al-Shair [uma das unidades do Exército Livre da Síria] que se aliou ao governo, formações ilegais no sul da Síria estão preparando uma série de provocações, incluindo utilização de substâncias tóxicas", assinalou.


Membros da Al-Qaeda posam para foto com os rostos cobertos
Terroristas sírios © East News/ Pacific Press

De acordo com Yevtushenko, os chefes do grupo terrorista Frente al-Nusra (proibido na Rússia e em vários outros países) e do Exército Livre da Síria estão trabalhando juntos para detonar projéteis químicos contendo cloro em vários povoados controlados por estes grupos, incluindo na cidade de Daara.

Ele frisou que os combatentes estão planejando filmar alegada utilização de projéteis químicos pelas forças governamentais sírias para, depois, demonstrar os materiais ao público e acusar Damasco de matar civis, o que, por sua vez, contribuirá para cancelamento do regime de cessar-fogo na província de Daara.

Yuri Yevtushenko acrescentou que o equipamento para gravar provocações já está na área, e os combatentes estão levando a cabo preparativos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas