Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.


Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


Veículos blindados norte-americanos na Síria
Tropas dos EUA na Síria © AP Photo / Hussein Malla

"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele acrescentou que, no momento, os militares norte-americanos estão patrulhando permanentemente as proximidades da cidade.

"Após as afirmações da Turquia sobre uma possível operação em Manbij, os militares dos EUA estão patrulhando permanentemente a área fronteiriça em torno da cidade. Nós, os moradores de Manbij, também estamos prontos a defender nossa cidade em caso de ataque até ao fim. Nós encaramos as ameaças da Turquia com toda a seriedade, e levamos a cabo toda a preparação necessária para repelir possíveis ataques", frisou Adil, acrescentando que, no momento, a situação na cidade é tranquila.

Anteriormente, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, prometeu avançar em direção de Manbij, onde estão sendo concentradas as forças das Unidades de Proteção Popular (YPG) curdas que Ancara considera como grupo terrorista.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas