Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Ministério da Defesa russo revela que novo material bélico aparecerá na Parada da Vitória

Em 9 de maio, será realizada a tradicional Parada da Vitória na Praça Vermelha de Moscou, onde será apresentado o novo material bélico russo. Saiba com antecedência que novidades estão preparando o Ministério da Defesa da Rússia!


Sputnik

Em uma entrevista ao jornal militar Krasnaya zvezda (Estrela vermelha), o comandante do Exército, coronel-general Oleg Salyukov, que irá comandar a Parada da Vitória, revelou quais armas russas serão demonstradas nesse dia marcante.


O veículo de apoio de fogo russo BMPT-72 Terminator-2
CC BY 4.0 / Vitaly V. Kuzmin / BMPT-72 Terminator 2

De acordo com o militar, os espectadores do desfile militar poderão observar novos veículos Terminator de apoio para tanques e complexos de mísseis Tor.

Além disso, ele adicionou que na Parada da Vitória participarão blindados Typhoon com a configuração de chassis 4x4, veículo blindado especial VPK-233136 Tigr, carro blindado Ural- 432009 e caminhões blindados Patrul.

No total, mais de 120 unidades de material bélico serão demonstradas durante o desfile militar na Praça Vermelha em 9 de maio de 2018.

Os treinamentos do futuro desfile militar já se iniciaram em 28 de março no polígono Alabino, nos arredores de Moscou.

A partir de 9 de abril, a Força Aérea do país também participará dos preparativos. Em 26 de abril e 3 de maio ocorrerão os ensaios noturnos na Praça Vermelha. Enquanto o último ensaio, antes da grandiosa Parada da Vitória, está marcado para 6 de maio, na véspera do evento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas