Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?

No sábado (22), militantes armados abriram fogo contra uma parada militar na cidade de Ahvaz, matando 29 pessoas e ferindo outras 60. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que perdeu 12 de seus militares no atentado, prometeu que o Irã daria uma "resposta esmagadora" aos envolvidos no ataque. Mas de quem Teerã irá se vingar?
Sputnik

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, comentando a tragédia, afirmou que os atacantes receberam dinheiro da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos e que tinham sido apoiados pelos EUA.

Ex-chefe do Conselho de Cultura da administração presidencial iraniana, doutor Abbas Amirifar, acredita que por trás do ataque em Ahvaz estão países do Ocidente que "têm uma atitude hostil perante o Irã".

"Vale destacar que os terroristas que disseram estar envolvidos no atentado instalaram-se no Oc…

Ministério da Defesa russo revela que novo material bélico aparecerá na Parada da Vitória

Em 9 de maio, será realizada a tradicional Parada da Vitória na Praça Vermelha de Moscou, onde será apresentado o novo material bélico russo. Saiba com antecedência que novidades estão preparando o Ministério da Defesa da Rússia!


Sputnik

Em uma entrevista ao jornal militar Krasnaya zvezda (Estrela vermelha), o comandante do Exército, coronel-general Oleg Salyukov, que irá comandar a Parada da Vitória, revelou quais armas russas serão demonstradas nesse dia marcante.


O veículo de apoio de fogo russo BMPT-72 Terminator-2
CC BY 4.0 / Vitaly V. Kuzmin / BMPT-72 Terminator 2

De acordo com o militar, os espectadores do desfile militar poderão observar novos veículos Terminator de apoio para tanques e complexos de mísseis Tor.

Além disso, ele adicionou que na Parada da Vitória participarão blindados Typhoon com a configuração de chassis 4x4, veículo blindado especial VPK-233136 Tigr, carro blindado Ural- 432009 e caminhões blindados Patrul.

No total, mais de 120 unidades de material bélico serão demonstradas durante o desfile militar na Praça Vermelha em 9 de maio de 2018.

Os treinamentos do futuro desfile militar já se iniciaram em 28 de março no polígono Alabino, nos arredores de Moscou.

A partir de 9 de abril, a Força Aérea do país também participará dos preparativos. Em 26 de abril e 3 de maio ocorrerão os ensaios noturnos na Praça Vermelha. Enquanto o último ensaio, antes da grandiosa Parada da Vitória, está marcado para 6 de maio, na véspera do evento.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas