Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Ministério da Defesa russo revela que novo material bélico aparecerá na Parada da Vitória

Em 9 de maio, será realizada a tradicional Parada da Vitória na Praça Vermelha de Moscou, onde será apresentado o novo material bélico russo. Saiba com antecedência que novidades estão preparando o Ministério da Defesa da Rússia!


Sputnik

Em uma entrevista ao jornal militar Krasnaya zvezda (Estrela vermelha), o comandante do Exército, coronel-general Oleg Salyukov, que irá comandar a Parada da Vitória, revelou quais armas russas serão demonstradas nesse dia marcante.


O veículo de apoio de fogo russo BMPT-72 Terminator-2
CC BY 4.0 / Vitaly V. Kuzmin / BMPT-72 Terminator 2

De acordo com o militar, os espectadores do desfile militar poderão observar novos veículos Terminator de apoio para tanques e complexos de mísseis Tor.

Além disso, ele adicionou que na Parada da Vitória participarão blindados Typhoon com a configuração de chassis 4x4, veículo blindado especial VPK-233136 Tigr, carro blindado Ural- 432009 e caminhões blindados Patrul.

No total, mais de 120 unidades de material bélico serão demonstradas durante o desfile militar na Praça Vermelha em 9 de maio de 2018.

Os treinamentos do futuro desfile militar já se iniciaram em 28 de março no polígono Alabino, nos arredores de Moscou.

A partir de 9 de abril, a Força Aérea do país também participará dos preparativos. Em 26 de abril e 3 de maio ocorrerão os ensaios noturnos na Praça Vermelha. Enquanto o último ensaio, antes da grandiosa Parada da Vitória, está marcado para 6 de maio, na véspera do evento.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas