Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Ministro da Defesa russo indica onde Daesh está concentrando forças após derrota na Síria

Após serem derrotados no Iraque e na Síria, os terroristas do grupo Daesh (proibido na Rússia) estão se mudando para a Ásia Central e o Sudeste Asiático, afirmou o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.


Sputnik

Segundo o ministro, na região "estão sendo criadas novas células terroristas". A afirmação foi feita durante a reunião dos ministros da Defesa da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).


Militar das forças antiterroristas iraquianas perto de um graffiti mostrando o emblema do Daesh, Iraque (foto de arquivo)
Militar iraquiano com grafite do Daesh ao fundo © AP Photo / Hadi Mizban

A situação se agrava devido ao fato de os terroristas estarem utilizando armas modernas, incluindo drones, detalhou o ministro.

Em particular, sublinhou, os drones usados pelos radicais na Síria são capazes de operar a uma distância de mais de 100 quilômetros.

"É impossível produzir [tais drones] sem o apoio técnico dos países desenvolvidos. O uso destes veículos em áreas densamente povoadas pode ter consequências catastróficas", comentou Shoigu.

Em 19 de novembro passado, os terroristas do Daesh foram expulsos de seu último bastião, Al-Bukamal, na Síria. A libertação da cidade marcou o fim do califado autoproclamado em 2014. No Iraque, as autoridades anunciaram oficialmente a derrota do Daesh no país em 9 de dezembro de 2017.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas