Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

Não farão conosco o que fizeram com o Iraque e a Líbia, diz a Síria

A Síria não permitirá repetir o cenário de devastação e mudança de poder como no Iraque ou na Líbia, assegurou nesta terça-feira o representante permanente da Síria perante a ONU, Bashar Jaafari.


Sputnik

"Não permitiremos que ninguém, nem um membro permanente nem um membro não permanente do Conselho de Segurança, faça conosco o que fizeram com o Iraque e a Líbia", disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.


Embaixador da Síria na ONU, Bashar Jaafari
Embaixador da Síria na ONU, Bashar Jaafari © REUTERS/ Denis Balibouse

Dirigindo-se aos países ocidentais, Jaafari disse que "suas ameaças de agressão, manobras, mentiras e terrorismo nunca farão de nós, um dos Estados fundadores desta organização, mudar o caminho de nossos direitos e o cumprimento de nossos compromissos de acordo com Constituição nacional".

Ele acrescentou que seu país continuará a defender sua soberania e integridade territorial de qualquer agressão.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas