Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Presidente Assad: Síria pronta para a paz política

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse no domingo que a eliminação do terrorismo na maioria dos territórios sírios preparou o terreno para uma solução política para acabar com a guerra na Síria.
Pars Today

O que impede a paz na Síria são as políticas e pré-condições estabelecidas pelos defensores do terrorismo que impedem a paz, disse ele em uma reunião com o assistente sênior do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Jaberi Ansari.
Ansari, que lidera uma delegação de alto escalão, parabenizou o povo e a liderança da Síria pelas conquistas no âmbito da derrota do terrorismo na cidade de Daraa e seu interior, seja por meio de reconciliações ou operações militares, a agência de notícias estatal síria SANA, relatado.

O Presidente al-Assad sublinhou que estas realizações reflectem a vontade sólida do Exército Árabe Sírio e das forças aliadas na libertação de todo o território sírio do terrorismo.

A reunião foi uma de uma série que é regularmente realizada para trocar relatório…

Não farão conosco o que fizeram com o Iraque e a Líbia, diz a Síria

A Síria não permitirá repetir o cenário de devastação e mudança de poder como no Iraque ou na Líbia, assegurou nesta terça-feira o representante permanente da Síria perante a ONU, Bashar Jaafari.


Sputnik

"Não permitiremos que ninguém, nem um membro permanente nem um membro não permanente do Conselho de Segurança, faça conosco o que fizeram com o Iraque e a Líbia", disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.


Embaixador da Síria na ONU, Bashar Jaafari
Embaixador da Síria na ONU, Bashar Jaafari © REUTERS/ Denis Balibouse

Dirigindo-se aos países ocidentais, Jaafari disse que "suas ameaças de agressão, manobras, mentiras e terrorismo nunca farão de nós, um dos Estados fundadores desta organização, mudar o caminho de nossos direitos e o cumprimento de nossos compromissos de acordo com Constituição nacional".

Ele acrescentou que seu país continuará a defender sua soberania e integridade territorial de qualquer agressão.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas