Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Nasrallah diz que ameaças de Trump não vão intimidar a Síria, nem a Rússia

O secretário-geral do movimento de resistência libanês Hezbollah disse que as ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de atacar a Síria não intimidarão nem o país árabe nem a Rússia, nem mesmo a região inteira.


Pars Today

Segundo relatos, em um discurso televisionado na sexta-feira, Sayyed Hassan Nasrallah disse que as ameaças de Trump "não assustam nem assustam nem a Síria, nem o Irã, nem a Rússia, nem os movimentos de resistência, nem os povos da região".


Nasrallah diz ameaças Trump não vai intimidar a Síria, a Rússia
Sayyed Hassan Nasrallah | Reprodução

O presidente Trump inicialmente ameaçou nesta semana que ele estava comprometido em atacar o governo do presidente Bashar al-Assad, que ele acusou de usar armas químicas em Douma em 7 de abril. Damasco rejeitou a acusação, dizendo que os militantes na área haviam feito o " fabricações químicas "para impedir avanços pelo exército sírio.

Nasrallah disse que o movimento de resistência condena o uso de armas químicas em qualquer batalha. Ele acrescentou que o que aconteceu em Douma foi "uma peça".

Nasrallah disse que as pessoas da região e do mundo têm o direito de se preocupar com a existência de um presidente como Trump "que não entende o que ele quer e como ele pensa". A administração Trump, acrescentou, "não tem visão estratégica para qualquer coisa."

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas