Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Países da América Latina demonstram interesse em aeronaves russas

Alguns países latino-americanos manifestaram interesse na compra por caças russos Su-30MKI, aeronaves de treinamento e combate da nova geração Yak-130, além da nova aeronave de passageiros MC-21, disse uma fonte da delegação russa durante a FIDAE 2018, Feira Internacional do Ar e Espaço.


Sputnik

O maior evento aeroespacial da região começou na última terça-feira (3) em Santiago, capital do Chile. A exposição russa apresenta cerca de 200 modelos de armas e equipamentos.


YAK-130
Yakovlev Yak-130 © flickr.com/ RS Deakin

Peru, Colômbia e Argentina estão interessados no caça multiuso Su-30MKI, enquanto o México, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia estão interessados em aeronaves de treinamento e combate da última geração Yak-130, revelou a fonte na delegação.

Os caças polivalentes Su-30SM e Su-30MKI, assim como as aeronaves de treinamento e combate da nova geração Yak-130, são desenvolvidos pela empresa Irkut.

O Su-30SM é fornecido para a Força de Defesa Aeroespacial da Rússia desde 2012 e para a Marinha da Rússia desde 2014. O Su-30MK é produzido de acordo com os interesses dos clientes estrangeiros. Por sua vez, a aeronave de treinamento e combate da nova geração Yak-130 é escolhida para formação de pilotos da Força de Defesa Aeroespacial russa e tem sido fornecida desde fevereiro de 2010.

Na FIDAE 2018, além dos caças Su-30MKI e Yak-130, a empresa introduziu aeronaves de treinamento e combate Yak-152, assim como uma família de aeronaves de passageiros de uma nova geração de MC-21, que já despertou o interesse de uma série de companhias aéreas regionais. Os testes de voo do MC-21-300 são realizados com sucesso desde maio de 2017 e, no momento, está sendo preparada a produção em grande escala de uma nova aeronave.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas