Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?

No sábado (22), militantes armados abriram fogo contra uma parada militar na cidade de Ahvaz, matando 29 pessoas e ferindo outras 60. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que perdeu 12 de seus militares no atentado, prometeu que o Irã daria uma "resposta esmagadora" aos envolvidos no ataque. Mas de quem Teerã irá se vingar?
Sputnik

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, comentando a tragédia, afirmou que os atacantes receberam dinheiro da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos e que tinham sido apoiados pelos EUA.

Ex-chefe do Conselho de Cultura da administração presidencial iraniana, doutor Abbas Amirifar, acredita que por trás do ataque em Ahvaz estão países do Ocidente que "têm uma atitude hostil perante o Irã".

"Vale destacar que os terroristas que disseram estar envolvidos no atentado instalaram-se no Oc…

Países da América Latina demonstram interesse em aeronaves russas

Alguns países latino-americanos manifestaram interesse na compra por caças russos Su-30MKI, aeronaves de treinamento e combate da nova geração Yak-130, além da nova aeronave de passageiros MC-21, disse uma fonte da delegação russa durante a FIDAE 2018, Feira Internacional do Ar e Espaço.


Sputnik

O maior evento aeroespacial da região começou na última terça-feira (3) em Santiago, capital do Chile. A exposição russa apresenta cerca de 200 modelos de armas e equipamentos.


YAK-130
Yakovlev Yak-130 © flickr.com/ RS Deakin

Peru, Colômbia e Argentina estão interessados no caça multiuso Su-30MKI, enquanto o México, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia estão interessados em aeronaves de treinamento e combate da última geração Yak-130, revelou a fonte na delegação.

Os caças polivalentes Su-30SM e Su-30MKI, assim como as aeronaves de treinamento e combate da nova geração Yak-130, são desenvolvidos pela empresa Irkut.

O Su-30SM é fornecido para a Força de Defesa Aeroespacial da Rússia desde 2012 e para a Marinha da Rússia desde 2014. O Su-30MK é produzido de acordo com os interesses dos clientes estrangeiros. Por sua vez, a aeronave de treinamento e combate da nova geração Yak-130 é escolhida para formação de pilotos da Força de Defesa Aeroespacial russa e tem sido fornecida desde fevereiro de 2010.

Na FIDAE 2018, além dos caças Su-30MKI e Yak-130, a empresa introduziu aeronaves de treinamento e combate Yak-152, assim como uma família de aeronaves de passageiros de uma nova geração de MC-21, que já despertou o interesse de uma série de companhias aéreas regionais. Os testes de voo do MC-21-300 são realizados com sucesso desde maio de 2017 e, no momento, está sendo preparada a produção em grande escala de uma nova aeronave.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas