Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Pentágono faz alerta para 'provável conflito direto' entre Israel e Irã

O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, se reuniu com o seu homólogo israelense, Avigdor Lieberman, neste sábado (28), e declarou que é "muito provável" um conflito militar entre Israel e Teerã.


Sputnik

Segundo o chefe do Pentágono, isso ocorre porque "o Irã continua com seu 'trabalho intermediário' em Israel através do Hezbollah".


Resultado de imagem para james mattis avigdor lieberman
James Mattis e Avigdor Lieberman | Reprodução

Ao receber Lieberman, Mattis disse a repórteres que com o envio de mísseis avançados do Irã para o Hezbollah através da Síria, Teerã faz uma ameaça a Israel.

Mattis disse que ele intui como as ações militares poderiam começar, mas ele disse não ter certeza quando ou onde o conflito entrará em erupção.

Além disso, o ministro da Defesa de Israel também se reuniu com o conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, quem ele descreveu como um "amigo".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas