Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Presidente Rouhani: "Se o JCPOA foi ruim e perigoso, por que você assinou?"

Trump é um empresário e não sabe nada sobre lei, de acordo com o presidente do Irã, conclamando o governo americano a cumprir seus compromissos antes de decidir sobre o futuro do JCPOA.


Pars Today

O presidente Hassan Rouhani fez as declarações na quarta-feira durante uma cerimônia na província de Azerbaijão Oriental para marcar a seleção de Tabriz como a capital turística de 2018 do turismo islâmico pelos países membros da OIC.


Presidente Rouhnai:
Presidente do Irã Hassan Rouhani | Reprodução

Rouhani apontou "com o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA), eliminamos as acusações contra a nação iraniana".

Afirmando que "nós provamos ao mundo que a iranofobia era uma mentira", ele continuou "o fato de você ameaçar os bancos e investidores a não trabalharem com o Irã é contra o que você prometeu no JCPOA".

O presidente iraniano passou a criticar as retóricas do presidente americano Trump dizendo "se o JCPOA era ruim e perigoso, por que você o assinou? Você (Trump) é um empresário e não sabe nada sobre lei. Antes de decidir sobre o futuro do JCPOA, digamos que você cumpriu seus compromissos? "

"A Casa Branca precisa primeiro liquidar suas dívidas anteriores e depois tomar uma nova decisão", acrescentou o presidente iraniano.

Ele também disse que "o problema atual do mundo de hoje são os políticos que não consideram as conseqüências e os diferentes aspectos de suas palavras".

O presidente iraniano continuou enfatizando que o Ocidente está tentando invadir os recursos naturais do mundo árabe, dizendo que as potências ocidentais estão de olho nas contas bancárias dos países árabes que estão cheios de petro-dólares.

Ele continuou "depreciando os países árabes, eles dizem que se você não pagar, sairemos da região".

"Saia! Nossa região estará mais segura com você", afirmou o Presidente Rouhani.

"Você trouxe segurança para a região vendendo armas para a Arábia Saudita e despejando bombas no povo do Iêmen?", Acrescentou o presidente iraniano aos líderes ocidentais.

Rouhani mencionou a terrível situação do Iraque, Iêmen, Síria, Afeganistão, Palestina como algumas partes do mundo islâmico dizendo "se a maneira como vemos e falamos com a sociedade está correta, as questões serão resolvidas e o mundo mudará".

Postar um comentário