Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Presidente Rouhani: "Se o JCPOA foi ruim e perigoso, por que você assinou?"

Trump é um empresário e não sabe nada sobre lei, de acordo com o presidente do Irã, conclamando o governo americano a cumprir seus compromissos antes de decidir sobre o futuro do JCPOA.


Pars Today

O presidente Hassan Rouhani fez as declarações na quarta-feira durante uma cerimônia na província de Azerbaijão Oriental para marcar a seleção de Tabriz como a capital turística de 2018 do turismo islâmico pelos países membros da OIC.


Presidente Rouhnai:
Presidente do Irã Hassan Rouhani | Reprodução

Rouhani apontou "com o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA), eliminamos as acusações contra a nação iraniana".

Afirmando que "nós provamos ao mundo que a iranofobia era uma mentira", ele continuou "o fato de você ameaçar os bancos e investidores a não trabalharem com o Irã é contra o que você prometeu no JCPOA".

O presidente iraniano passou a criticar as retóricas do presidente americano Trump dizendo "se o JCPOA era ruim e perigoso, por que você o assinou? Você (Trump) é um empresário e não sabe nada sobre lei. Antes de decidir sobre o futuro do JCPOA, digamos que você cumpriu seus compromissos? "

"A Casa Branca precisa primeiro liquidar suas dívidas anteriores e depois tomar uma nova decisão", acrescentou o presidente iraniano.

Ele também disse que "o problema atual do mundo de hoje são os políticos que não consideram as conseqüências e os diferentes aspectos de suas palavras".

O presidente iraniano continuou enfatizando que o Ocidente está tentando invadir os recursos naturais do mundo árabe, dizendo que as potências ocidentais estão de olho nas contas bancárias dos países árabes que estão cheios de petro-dólares.

Ele continuou "depreciando os países árabes, eles dizem que se você não pagar, sairemos da região".

"Saia! Nossa região estará mais segura com você", afirmou o Presidente Rouhani.

"Você trouxe segurança para a região vendendo armas para a Arábia Saudita e despejando bombas no povo do Iêmen?", Acrescentou o presidente iraniano aos líderes ocidentais.

Rouhani mencionou a terrível situação do Iraque, Iêmen, Síria, Afeganistão, Palestina como algumas partes do mundo islâmico dizendo "se a maneira como vemos e falamos com a sociedade está correta, as questões serão resolvidas e o mundo mudará".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas