Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Presidente Rouhani: "Se o JCPOA foi ruim e perigoso, por que você assinou?"

Trump é um empresário e não sabe nada sobre lei, de acordo com o presidente do Irã, conclamando o governo americano a cumprir seus compromissos antes de decidir sobre o futuro do JCPOA.


Pars Today

O presidente Hassan Rouhani fez as declarações na quarta-feira durante uma cerimônia na província de Azerbaijão Oriental para marcar a seleção de Tabriz como a capital turística de 2018 do turismo islâmico pelos países membros da OIC.


Presidente Rouhnai:
Presidente do Irã Hassan Rouhani | Reprodução

Rouhani apontou "com o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA), eliminamos as acusações contra a nação iraniana".

Afirmando que "nós provamos ao mundo que a iranofobia era uma mentira", ele continuou "o fato de você ameaçar os bancos e investidores a não trabalharem com o Irã é contra o que você prometeu no JCPOA".

O presidente iraniano passou a criticar as retóricas do presidente americano Trump dizendo "se o JCPOA era ruim e perigoso, por que você o assinou? Você (Trump) é um empresário e não sabe nada sobre lei. Antes de decidir sobre o futuro do JCPOA, digamos que você cumpriu seus compromissos? "

"A Casa Branca precisa primeiro liquidar suas dívidas anteriores e depois tomar uma nova decisão", acrescentou o presidente iraniano.

Ele também disse que "o problema atual do mundo de hoje são os políticos que não consideram as conseqüências e os diferentes aspectos de suas palavras".

O presidente iraniano continuou enfatizando que o Ocidente está tentando invadir os recursos naturais do mundo árabe, dizendo que as potências ocidentais estão de olho nas contas bancárias dos países árabes que estão cheios de petro-dólares.

Ele continuou "depreciando os países árabes, eles dizem que se você não pagar, sairemos da região".

"Saia! Nossa região estará mais segura com você", afirmou o Presidente Rouhani.

"Você trouxe segurança para a região vendendo armas para a Arábia Saudita e despejando bombas no povo do Iêmen?", Acrescentou o presidente iraniano aos líderes ocidentais.

Rouhani mencionou a terrível situação do Iraque, Iêmen, Síria, Afeganistão, Palestina como algumas partes do mundo islâmico dizendo "se a maneira como vemos e falamos com a sociedade está correta, as questões serão resolvidas e o mundo mudará".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas