Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

'Prioridade é evitar' conflito russo-americano, diz embaixador da Rússia

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, sublinhou hoje que "a prioridade é evitar o perigo de uma guerra" Rússia/EUA, após uma reunião dos 15 membros do Conselho de Segurança, dedicada à crise na Síria.


Pars Today

Questionado sobre se poderá haver uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia, o diplomata russo respondeu: "Não podemos excluir qualquer possibilidade".

Embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia | Reprodução

A proposta sueca de uma resolução para uma missão de desarmamento químico na Síria não foi abordada no encontro, segundo fontes citadas pela agência AFP.

De acordo com fontes diplomáticas, esta proposta é rejeitada liminarmente pelos Estados Unidos, França, Reino Unido e Holanda, porque não exige a criação de um mecanismo para investigar suspeitas de ataques químicos em Douma.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas