Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

'Prioridade é evitar' conflito russo-americano, diz embaixador da Rússia

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, sublinhou hoje que "a prioridade é evitar o perigo de uma guerra" Rússia/EUA, após uma reunião dos 15 membros do Conselho de Segurança, dedicada à crise na Síria.


Pars Today

Questionado sobre se poderá haver uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia, o diplomata russo respondeu: "Não podemos excluir qualquer possibilidade".

Embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia | Reprodução

A proposta sueca de uma resolução para uma missão de desarmamento químico na Síria não foi abordada no encontro, segundo fontes citadas pela agência AFP.

De acordo com fontes diplomáticas, esta proposta é rejeitada liminarmente pelos Estados Unidos, França, Reino Unido e Holanda, porque não exige a criação de um mecanismo para investigar suspeitas de ataques químicos em Douma.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas