Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

'Prioridade é evitar' conflito russo-americano, diz embaixador da Rússia

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, sublinhou hoje que "a prioridade é evitar o perigo de uma guerra" Rússia/EUA, após uma reunião dos 15 membros do Conselho de Segurança, dedicada à crise na Síria.


Pars Today

Questionado sobre se poderá haver uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia, o diplomata russo respondeu: "Não podemos excluir qualquer possibilidade".

Embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia | Reprodução

A proposta sueca de uma resolução para uma missão de desarmamento químico na Síria não foi abordada no encontro, segundo fontes citadas pela agência AFP.

De acordo com fontes diplomáticas, esta proposta é rejeitada liminarmente pelos Estados Unidos, França, Reino Unido e Holanda, porque não exige a criação de um mecanismo para investigar suspeitas de ataques químicos em Douma.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas