Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Rússia adverte que ataque dos EUA contra a Síria seria intolerável

A Rússia insistiu nesta sexta-feira no Conselho de Segurança (CS) da ONU em que um ataque americano contra a Síria em resposta ao suposto uso de armas químicas seria algo intolerável.


EFE

ONU - "Parece que Washington adotou uma política categórica para desencadear uma situação militar contra a Síria. Isto não pode ser tolerado", disse o embaixador russo, Vasyl Nebenzia.


EFE/ Justin Lane
Embaixador russo, Vasyl Nebenzia | EFE/ Justin Lane

O diplomata voltou a defender que o suposto ataque químico de sábado passado em Duma foi uma montagem e que os EUA e seus aliados querem usá-lo como pretexto para atuar contra as autoridades de Damasco.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas