Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seul celebra decisão de Pyongyang em suspender testes nucleares e de mísseis

Presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un irão se encontrar na próxima sexta-feira (27).
EFE

O governo da Coreia do Sul qualificou neste sábado (21) como um "progresso significativo" para a desnuclearização da Coreia do Norte a decisão do regime de Pyongyang de suspender os seus testes atômicos e de mísseis, assim como o fechamento de seu centro de testes nucleares.

Em um comunicado enviado pelo gabinete presidencial sul-coreano, Seul considerou que "a decisão da Coreia do Norte é significativa para a desnuclearização da península coreana" e disse, além disso, que "ajudará a criar um ambiente muito positivo para o sucesso das próximas cúpula intercoreana e entre o Norte e Estados Unidos".

O governo sul-coreano se comprometeu em preparar o iminente encontro entre seu presidente, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, previsto para o próximo dia 27, de modo a "liderar o caminho para a desnuclearização e paz duradour…

Rússia adverte que ataque dos EUA contra a Síria seria intolerável

A Rússia insistiu nesta sexta-feira no Conselho de Segurança (CS) da ONU em que um ataque americano contra a Síria em resposta ao suposto uso de armas químicas seria algo intolerável.


EFE

ONU - "Parece que Washington adotou uma política categórica para desencadear uma situação militar contra a Síria. Isto não pode ser tolerado", disse o embaixador russo, Vasyl Nebenzia.


EFE/ Justin Lane
Embaixador russo, Vasyl Nebenzia | EFE/ Justin Lane

O diplomata voltou a defender que o suposto ataque químico de sábado passado em Duma foi uma montagem e que os EUA e seus aliados querem usá-lo como pretexto para atuar contra as autoridades de Damasco.

Postar um comentário