Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Rússia adverte que ataque dos EUA contra a Síria seria intolerável

A Rússia insistiu nesta sexta-feira no Conselho de Segurança (CS) da ONU em que um ataque americano contra a Síria em resposta ao suposto uso de armas químicas seria algo intolerável.


EFE

ONU - "Parece que Washington adotou uma política categórica para desencadear uma situação militar contra a Síria. Isto não pode ser tolerado", disse o embaixador russo, Vasyl Nebenzia.


EFE/ Justin Lane
Embaixador russo, Vasyl Nebenzia | EFE/ Justin Lane

O diplomata voltou a defender que o suposto ataque químico de sábado passado em Duma foi uma montagem e que os EUA e seus aliados querem usá-lo como pretexto para atuar contra as autoridades de Damasco.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas