Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Rússia pretende lançar novo bombardeiro estratégico Tu-22M3M em agosto

A usina de aviação de Kazan planeja para agosto deste ano o lançamento do bombardeiro supersônico Tu-22M3M, que é uma nova modificação do Tu-22M3, após pasar por uma profunda modernização.


Sputnik

"Pretendemos levantar o Tu-22M3M no ar em agosto", disse uma fonte da usina de aviação de Kazaz à Sputnik.


Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016
Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 © AP PHOTO / WARFAREWW

O Tu-22M3 é um bombardeiro de longo alcance, que foi fabricado para atacar alvos navais e terrestres a distâncias de mais de 2.200 quilômetros com mísseis guiados e bombas aéreas.

O primeiro voo experimental foi realizado em 1977 e em março de 1989 o avião finalmente entrou em serviço. O avião marcou presença em várias missões militares, incluindo a operação síria que está em curso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas