Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Rússia pretende lançar novo bombardeiro estratégico Tu-22M3M em agosto

A usina de aviação de Kazan planeja para agosto deste ano o lançamento do bombardeiro supersônico Tu-22M3M, que é uma nova modificação do Tu-22M3, após pasar por uma profunda modernização.


Sputnik

"Pretendemos levantar o Tu-22M3M no ar em agosto", disse uma fonte da usina de aviação de Kazaz à Sputnik.


Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016
Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 © AP PHOTO / WARFAREWW

O Tu-22M3 é um bombardeiro de longo alcance, que foi fabricado para atacar alvos navais e terrestres a distâncias de mais de 2.200 quilômetros com mísseis guiados e bombas aéreas.

O primeiro voo experimental foi realizado em 1977 e em março de 1989 o avião finalmente entrou em serviço. O avião marcou presença em várias missões militares, incluindo a operação síria que está em curso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas