Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Rússia pretende lançar novo bombardeiro estratégico Tu-22M3M em agosto

A usina de aviação de Kazan planeja para agosto deste ano o lançamento do bombardeiro supersônico Tu-22M3M, que é uma nova modificação do Tu-22M3, após pasar por uma profunda modernização.


Sputnik

"Pretendemos levantar o Tu-22M3M no ar em agosto", disse uma fonte da usina de aviação de Kazaz à Sputnik.


Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016
Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 © AP PHOTO / WARFAREWW

O Tu-22M3 é um bombardeiro de longo alcance, que foi fabricado para atacar alvos navais e terrestres a distâncias de mais de 2.200 quilômetros com mísseis guiados e bombas aéreas.

O primeiro voo experimental foi realizado em 1977 e em março de 1989 o avião finalmente entrou em serviço. O avião marcou presença em várias missões militares, incluindo a operação síria que está em curso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas