Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Rússia pretende lançar novo bombardeiro estratégico Tu-22M3M em agosto

A usina de aviação de Kazan planeja para agosto deste ano o lançamento do bombardeiro supersônico Tu-22M3M, que é uma nova modificação do Tu-22M3, após pasar por uma profunda modernização.


Sputnik

"Pretendemos levantar o Tu-22M3M no ar em agosto", disse uma fonte da usina de aviação de Kazaz à Sputnik.


Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016
Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 © AP PHOTO / WARFAREWW

O Tu-22M3 é um bombardeiro de longo alcance, que foi fabricado para atacar alvos navais e terrestres a distâncias de mais de 2.200 quilômetros com mísseis guiados e bombas aéreas.

O primeiro voo experimental foi realizado em 1977 e em março de 1989 o avião finalmente entrou em serviço. O avião marcou presença em várias missões militares, incluindo a operação síria que está em curso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas