Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?

No sábado (22), militantes armados abriram fogo contra uma parada militar na cidade de Ahvaz, matando 29 pessoas e ferindo outras 60. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que perdeu 12 de seus militares no atentado, prometeu que o Irã daria uma "resposta esmagadora" aos envolvidos no ataque. Mas de quem Teerã irá se vingar?
Sputnik

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, comentando a tragédia, afirmou que os atacantes receberam dinheiro da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos e que tinham sido apoiados pelos EUA.

Ex-chefe do Conselho de Cultura da administração presidencial iraniana, doutor Abbas Amirifar, acredita que por trás do ataque em Ahvaz estão países do Ocidente que "têm uma atitude hostil perante o Irã".

"Vale destacar que os terroristas que disseram estar envolvidos no atentado instalaram-se no Oc…

Tanques T-72 para o Uruguai?

O site Defence Blog noticiou que as Forças Armadas do Uruguai receberão um lote de 100 tanques de batalha T-72B1MS “White Eagle” (Object 184-1MS) da Rússia, de acordo com informações fornecidas pelo repórter de defesa russo e especialista militar Alexey Khlopotov em 7 de abril.


Forças Terrestres

Alexey Khlopotov disse que 100 tanques T-72B1MS serão entregues ao Uruguai em dois lotes de 50 veículos de combate. Além dos tanques atualizados, o Uruguai receberá o simulador de tanques TT-72WE para o treinamento da tripulação.

T-72B1 da Nicarágua

Uma nova variante atualizada do tanque de batalha principal T-72 (MBT), conhecida como T-72B1MS “White Eagle” (também chamada de T-72B1), foi desenvolvida pela 61ª fábrica de reparos de veículos blindados em Strelna, nos arredores de São Petersburgo. O tanque atualizado T-72B1MS recebeu o visor do artilheiro diurno/noturno PN-72U Sosna-U.

O banco do comandante está equipado com o visor panorâmico PKP-72 Sokolinyi Glaz (Falcon Eye) integrado com um gerador de imagens térmicas de terceira geração. Além disso, o tanque é equipado com uma nova estação de arma remota na torre armado com uma metralhadora pesada de 12,7 mm NSVT Utes.

O T-72 é um carro de combate de segunda geração soviético que entrou em produção em 1971. Cerca de 20.000 tanques T-72 foram construídos, tornando-se um dos mais produzidos após a Segunda Guerra Mundial, perdendo apenas para a família T-54/55.

No momento, a Rússia procura vender o excedente desses tanques para outros países.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas