Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Tanques T-72 para o Uruguai?

O site Defence Blog noticiou que as Forças Armadas do Uruguai receberão um lote de 100 tanques de batalha T-72B1MS “White Eagle” (Object 184-1MS) da Rússia, de acordo com informações fornecidas pelo repórter de defesa russo e especialista militar Alexey Khlopotov em 7 de abril.


Forças Terrestres

Alexey Khlopotov disse que 100 tanques T-72B1MS serão entregues ao Uruguai em dois lotes de 50 veículos de combate. Além dos tanques atualizados, o Uruguai receberá o simulador de tanques TT-72WE para o treinamento da tripulação.

T-72B1 da Nicarágua

Uma nova variante atualizada do tanque de batalha principal T-72 (MBT), conhecida como T-72B1MS “White Eagle” (também chamada de T-72B1), foi desenvolvida pela 61ª fábrica de reparos de veículos blindados em Strelna, nos arredores de São Petersburgo. O tanque atualizado T-72B1MS recebeu o visor do artilheiro diurno/noturno PN-72U Sosna-U.

O banco do comandante está equipado com o visor panorâmico PKP-72 Sokolinyi Glaz (Falcon Eye) integrado com um gerador de imagens térmicas de terceira geração. Além disso, o tanque é equipado com uma nova estação de arma remota na torre armado com uma metralhadora pesada de 12,7 mm NSVT Utes.

O T-72 é um carro de combate de segunda geração soviético que entrou em produção em 1971. Cerca de 20.000 tanques T-72 foram construídos, tornando-se um dos mais produzidos após a Segunda Guerra Mundial, perdendo apenas para a família T-54/55.

No momento, a Rússia procura vender o excedente desses tanques para outros países.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas