Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Tensão: Turquia acusa Grécia de provocação no mar Egeu e promete resposta

O vice-premiê da Turquia, Bekir Bozdag, acusou a Grécia de provocação no mar Egeu e prometeu resposta se Atenas não cessar as atividades na região, onde os países possuem disputas territoriais em aberto.


Sputnik

"Demos passos muito importantes para estabelecer boas relações de vizinhança com a Grécia. Atenas, no entanto, em função da política interna, tem feiro anúncios provocativos. As nossas relações não devem ser vitimadas de conflitos na política interna. A Grécia não pode esperar que reagiremos com calma às ações desse tipo no mar Egeu. Eles vieram, afixaram bandeira, afirmaram que 'a ilha é nossa'… Eles devem cessar as suas provocações, pois caso contrário também precisaremos tomar medidas que não gostaríamos de adotar", disse Bozdag aos jornalistas.


Lancha de guarda costeira patrulha a parte do mar Egeu entre a costa da Turquia e ilha grega de Lesbos, abril de 2016
Mar Egeu entre Grécia e Turquia © AFP 2018 / OZAN KOSE

Segundo o político, a "Turquia esá se comportando de forma mais madura, do que a Grécia, que faz provocações infantís", Bozdag acrescentou que a Turquia continua aguardando que a Grécia deporte oito militares turcos, que fugiram para o país após o malsucedido golpe de Estado de 2016.

Em 1996, a disputa territorial no mar Egeu provocou uma crisa nas relações entre Grécia e Turquia. O conflito foi estancado após intervenção da comunidade internacional, da OTAN e dos EUA.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas