Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Ataque a bomba dentro de mesquita deixa 17 mortos no Afeganistão

Atentado não foi reivindicado por Taleban ou Estado Islâmico; templo era usado como local de votação.


Por G1


Um ataque a bomba dentro de uma mesquita no Afeganistão deixou 17 pessoas mortas e outras 33 feridas neste domingo (6), informaram autoridades oficiais afegãos.

Afegão ferido é levado para o hospital após explosão em mesquita deixar mais de 10 mortos no Afeganistão. (Foto: Farid Zahir/France Presse)
Afegão ferido é levado para o hospital após explosão em mesquita deixar mais de 10 mortos no Afeganistão. (Foto: Farid Zahir/France Presse)

O templo foi usado como local de votação na última eleição presidencial e provavelmente iria hospedar um colégio eleitoral no próximo pleito, que será realizado em outubro deste ano.

Habib Shah Ansari, o líder de saúde pública da província de Khost, confirmou o ataque na cidade de Khost, capital da localidade.

Até o momento, nenhum grupo radical reivindicou o atentado, mas tanto Taleban quanto Estado Islâmico rejeitam eleições.

*com informações da Associated Press

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas