Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Ataque a edifício do governo afegão deixa 4 mortos e 20 feridos em Jalalabad

Foram ao menos 3 explosões, em um ataque aparentemente coordenado


Por G1

Ao menos quatro pessoas morreram e vinte ficaram feridas em um ataque a um edifício governamental na cidade de Jalalabad, no Afeganistão, neste domingo (13).

Fumaça é vista saindo de edifício do governo alvo de ataque em Jalalabad, no Afeganistão (Foto: Parwiz/Reuters)
Fumaça é vista saindo de edifício do governo alvo de ataque em Jalalabad, no Afeganistão (Foto: Parwiz/Reuters)

O ataque contra o edifício começou com uma primeira explosão às 12h50 (horário local, 5h20 em Brasília), segundo o porta-voz da polícia da província de Nangarhar, Husain Mashriqiwal.

Ao menos três explosões foram ouvidas, no que parece ter sido um ataque coordenado, segundo Attahullah Khogyani, porta-voz do governo da província de Nangarhar.

Nenhum grupo reivindicou o autoria do ataque até o momento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas