Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Ataque a edifício do governo afegão deixa 4 mortos e 20 feridos em Jalalabad

Foram ao menos 3 explosões, em um ataque aparentemente coordenado


Por G1

Ao menos quatro pessoas morreram e vinte ficaram feridas em um ataque a um edifício governamental na cidade de Jalalabad, no Afeganistão, neste domingo (13).

Fumaça é vista saindo de edifício do governo alvo de ataque em Jalalabad, no Afeganistão (Foto: Parwiz/Reuters)
Fumaça é vista saindo de edifício do governo alvo de ataque em Jalalabad, no Afeganistão (Foto: Parwiz/Reuters)

O ataque contra o edifício começou com uma primeira explosão às 12h50 (horário local, 5h20 em Brasília), segundo o porta-voz da polícia da província de Nangarhar, Husain Mashriqiwal.

Ao menos três explosões foram ouvidas, no que parece ter sido um ataque coordenado, segundo Attahullah Khogyani, porta-voz do governo da província de Nangarhar.

Nenhum grupo reivindicou o autoria do ataque até o momento.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas