Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Belo Horizonte celebra Dia da Vitória com desfile de pracinhas

No dia 6 de maio, o Comando da 4ª Região Militar (4ª RM) realizou, na Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos da Capital mineira, uma solenidade cívico-militar para celebrar o Dia da Vitória.


Forças Terrestres

Belo Horizonte (MG) – Há 73 anos, no dia 8 de maio de 1945, as tropas nazistas renderam-se para as Forças Aliadas e, assim, encerraram-se os combates no teatro de operações da Europa na Segunda Guerra Mundial. O Brasil foi o único País da América do Sul a enviar soldados para lutar em prol da democracia no maior conflito da história da humanidade.

Dia da Vitória
Pracinhas seguem no jipe comemorando o Dia da Vitória

Esse dia é comemorado em várias partes do mundo e, em Belo Horizonte, a celebração foi realizada em praça pública com a participação significativa da sociedade mineira. A cerimônia contou com a presença de representações de todas as organizações militares sediadas na cidade, além de integrantes da Aeronáutica, da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

O ponto alto da formatura foi o desfile dos Pracinhas, em viaturas militares antigas, e da Legião Imortal, composta por familiares de Expedicionários, que cultuam os feitos heroicos de seus antepassados.

FONTE:
Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

Postagens mais visitadas