Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Belo Horizonte celebra Dia da Vitória com desfile de pracinhas

No dia 6 de maio, o Comando da 4ª Região Militar (4ª RM) realizou, na Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos da Capital mineira, uma solenidade cívico-militar para celebrar o Dia da Vitória.


Forças Terrestres

Belo Horizonte (MG) – Há 73 anos, no dia 8 de maio de 1945, as tropas nazistas renderam-se para as Forças Aliadas e, assim, encerraram-se os combates no teatro de operações da Europa na Segunda Guerra Mundial. O Brasil foi o único País da América do Sul a enviar soldados para lutar em prol da democracia no maior conflito da história da humanidade.

Dia da Vitória
Pracinhas seguem no jipe comemorando o Dia da Vitória

Esse dia é comemorado em várias partes do mundo e, em Belo Horizonte, a celebração foi realizada em praça pública com a participação significativa da sociedade mineira. A cerimônia contou com a presença de representações de todas as organizações militares sediadas na cidade, além de integrantes da Aeronáutica, da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

O ponto alto da formatura foi o desfile dos Pracinhas, em viaturas militares antigas, e da Legião Imortal, composta por familiares de Expedicionários, que cultuam os feitos heroicos de seus antepassados.

FONTE:
Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas