Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Bomba da 2ª Guerra Mundial é encontrada durante obras no metrô em Hong Kong

1.200 pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e prédios comerciais do bairro de negócios de Wanchai foram retiradas.


Por G1

Centenas de pessoas foram retiradas de uma área de Hong Kong após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial durante obras no metrô.

Policiais movem nesta sexta-feira (11) uma bomba desativada descoberta durante obras do metrô em Hong Komg (Foto: Kin Cheung/ AP Photo)
Policiais movem nesta sexta-feira (11) uma bomba desativada descoberta durante obras do metrô em Hong Komg (Foto: Kin Cheung/ AP Photo)

A polícia instalou um perímetro de segurança e retirou 1.200 pessoas que estavam nas lojas, restaurantes e prédios comerciais do bairro de negócios de Wanchai.

Uma equipe do esquadrão antibombas foi enviada ao local para desenterrar e desativar a bomba de 450 quilos, de fabricação americana. Segundo Lai Ngo-yau, oficial do esquadrão antibombas citado pela agência France Presse, dois terços da bomba estavam enterrados. Ela estava na posição vertical.

A bomba foi localizada na quinta-feira, durante as obras de construção de uma nova estação de metrô. Outras duas bombas similares foram encontradas em janeiro.

De acordo com a Associated Press, especialistas a identificaram como de fabricação americana que acredita-se ter sido lançada por aviões durante a Segunda Guerra Mundial, quando a então colônia britânica foi palco de combates entre forças de ocupação aliadas e japonesas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hong Kong foi cenário de combates violentos entre o Japão e as forças aliadas, em particular entre a invasão japonesa de dezembro de 1941 e a libertação da cidade, em 1945.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas