Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Caça multifuncional russo MiG-35 inicia testes governamentais de voo (VIDEO)

A Corporação Unida de Construção Aeronáutica russa (UAC) iniciou testes de voo do caça multifuncional MiG-35 de próxima geração, comunicou o presidente da empresa à Sputnik.


Sputnik

"Ele já está sendo testado", informou o presidente da UAC, Yuri Slyusar. 


Resultado de imagem para mig-35
Mig-35 | Reprodução

O MiG-35 é um caça multifuncional que corresponde a uma versão modernizada do caça original MiG-29M/M2, com capacidades de combate e características de voo avançadas. A aeronave é capaz de atingir uma velocidade de até 2.700 km/h, e possui um raio de combate de mil km.

No ano passado, a UAC afirmou que a fabricação maciça do caça multifuncional MiG de 4++ geração se iniciará nos próximos dois anos logo após realização de testes.

A empresa está considerando nos próximos dois ou três anos cooperar não somente com a Força Aeroespacial russa, mas com parceiros estrangeiros.

Nomeadamente, o novíssimo caça russo MiG-35 pode interessar vários países do Oriente Médio e em breve será apresentado para potenciais compradores da região.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas