Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Caça multifuncional russo MiG-35 inicia testes governamentais de voo (VIDEO)

A Corporação Unida de Construção Aeronáutica russa (UAC) iniciou testes de voo do caça multifuncional MiG-35 de próxima geração, comunicou o presidente da empresa à Sputnik.


Sputnik

"Ele já está sendo testado", informou o presidente da UAC, Yuri Slyusar. 


Resultado de imagem para mig-35
Mig-35 | Reprodução

O MiG-35 é um caça multifuncional que corresponde a uma versão modernizada do caça original MiG-29M/M2, com capacidades de combate e características de voo avançadas. A aeronave é capaz de atingir uma velocidade de até 2.700 km/h, e possui um raio de combate de mil km.

No ano passado, a UAC afirmou que a fabricação maciça do caça multifuncional MiG de 4++ geração se iniciará nos próximos dois anos logo após realização de testes.

A empresa está considerando nos próximos dois ou três anos cooperar não somente com a Força Aeroespacial russa, mas com parceiros estrangeiros.

Nomeadamente, o novíssimo caça russo MiG-35 pode interessar vários países do Oriente Médio e em breve será apresentado para potenciais compradores da região.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas