Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Caça multifuncional russo MiG-35 inicia testes governamentais de voo (VIDEO)

A Corporação Unida de Construção Aeronáutica russa (UAC) iniciou testes de voo do caça multifuncional MiG-35 de próxima geração, comunicou o presidente da empresa à Sputnik.


Sputnik

"Ele já está sendo testado", informou o presidente da UAC, Yuri Slyusar. 


Resultado de imagem para mig-35
Mig-35 | Reprodução

O MiG-35 é um caça multifuncional que corresponde a uma versão modernizada do caça original MiG-29M/M2, com capacidades de combate e características de voo avançadas. A aeronave é capaz de atingir uma velocidade de até 2.700 km/h, e possui um raio de combate de mil km.

No ano passado, a UAC afirmou que a fabricação maciça do caça multifuncional MiG de 4++ geração se iniciará nos próximos dois anos logo após realização de testes.

A empresa está considerando nos próximos dois ou três anos cooperar não somente com a Força Aeroespacial russa, mas com parceiros estrangeiros.

Nomeadamente, o novíssimo caça russo MiG-35 pode interessar vários países do Oriente Médio e em breve será apresentado para potenciais compradores da região.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas