Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

'Cada vez mais fortes': ministro ucraniano gaba novas armas americanas

O ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, comunicou que as Forças Armadas da Ucrânia receberam o primeiro lote de lança-granadas norte-americanos RSRL-1.


Sputnik

"Hoje, uma nova arma potente começou a proteger a Ucrânia. Cada vez mais fortes!", escreveu Avakov em seu Facebook.

Soldados do exército ucraniano
Militares ucranianos © AP Photo/ Efrem Lukatsky

Ele também frisou que durante as manobras os soldados da Guarda Nacional avaliaram como elevado o potencial do novo sistema. No total, o exército ucraniano recebeu 500 unidades do sistema norte-americano.

O RSRL-1 é um lança-granadas antitanque com calibre de 40 mm. O alcance do sistema atinge 800 metros, enquanto o cano suporta até mil tiros. O sistema é produzido pela empresa norte-americana AirTonic.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas