Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

China zomba dos EUA revelando seu novo bombardeiro furtivo? (VÍDEO)

A Corporação Industrial de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês) mostrou as primeiras imagens de seu novo bombardeiro furtivo em uma campanha publicitária que aparentemente zomba de um conhecido comercial norte-americano.


Sputnik

Uma parte do novo vídeo promocional da empresa chinesa é surpreendentemente parecida com um anúncio do bombardeiro B-21, exibido pelo fabricante norte-americano de armas Northrop Grumman em 2015.


Resultado de imagem para avic bomber china
Reprodução

O vídeo de cinco minutos da AVIC mostra diversos produtos civis e militares fabricados pela empresa. Nos segundos finais, o novo bombardeiro chinês aparece em uma cena muito similar ao comercial do B-21.

Ambos os comerciais mostram suas aeronaves cobertas com uma lona branca em um hangar escuro. Um refletor ilumina os aviões de modo parecido e até mesmo as luzes nas paredes do hangar são similares. Além disso, a disposição dos aviões é quase a mesma.

Os anúncios são tão parecidos que sugerem estar implícito na versão chinesa um desafio direto ao Exército dos EUA. Além das semelhanças, a aeronave chinesa tem a inscrição "The next" (O próximo, em português).

Apesar de estar coberta, a aeronave no comercial da AVIC exibe a silhueta de um bombardeiro, sugerindo que a China poderia anunciar o lançamento de uma nova aeronave desse tipo em breve.




Vídeo da Northrop Grumman


Comentários

Postagens mais visitadas