Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

China zomba dos EUA revelando seu novo bombardeiro furtivo? (VÍDEO)

A Corporação Industrial de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês) mostrou as primeiras imagens de seu novo bombardeiro furtivo em uma campanha publicitária que aparentemente zomba de um conhecido comercial norte-americano.


Sputnik

Uma parte do novo vídeo promocional da empresa chinesa é surpreendentemente parecida com um anúncio do bombardeiro B-21, exibido pelo fabricante norte-americano de armas Northrop Grumman em 2015.


Resultado de imagem para avic bomber china
Reprodução

O vídeo de cinco minutos da AVIC mostra diversos produtos civis e militares fabricados pela empresa. Nos segundos finais, o novo bombardeiro chinês aparece em uma cena muito similar ao comercial do B-21.

Ambos os comerciais mostram suas aeronaves cobertas com uma lona branca em um hangar escuro. Um refletor ilumina os aviões de modo parecido e até mesmo as luzes nas paredes do hangar são similares. Além disso, a disposição dos aviões é quase a mesma.

Os anúncios são tão parecidos que sugerem estar implícito na versão chinesa um desafio direto ao Exército dos EUA. Além das semelhanças, a aeronave chinesa tem a inscrição "The next" (O próximo, em português).

Apesar de estar coberta, a aeronave no comercial da AVIC exibe a silhueta de um bombardeiro, sugerindo que a China poderia anunciar o lançamento de uma nova aeronave desse tipo em breve.




Vídeo da Northrop Grumman


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas