Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

China zomba dos EUA revelando seu novo bombardeiro furtivo? (VÍDEO)

A Corporação Industrial de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês) mostrou as primeiras imagens de seu novo bombardeiro furtivo em uma campanha publicitária que aparentemente zomba de um conhecido comercial norte-americano.


Sputnik

Uma parte do novo vídeo promocional da empresa chinesa é surpreendentemente parecida com um anúncio do bombardeiro B-21, exibido pelo fabricante norte-americano de armas Northrop Grumman em 2015.


Resultado de imagem para avic bomber china
Reprodução

O vídeo de cinco minutos da AVIC mostra diversos produtos civis e militares fabricados pela empresa. Nos segundos finais, o novo bombardeiro chinês aparece em uma cena muito similar ao comercial do B-21.

Ambos os comerciais mostram suas aeronaves cobertas com uma lona branca em um hangar escuro. Um refletor ilumina os aviões de modo parecido e até mesmo as luzes nas paredes do hangar são similares. Além disso, a disposição dos aviões é quase a mesma.

Os anúncios são tão parecidos que sugerem estar implícito na versão chinesa um desafio direto ao Exército dos EUA. Além das semelhanças, a aeronave chinesa tem a inscrição "The next" (O próximo, em português).

Apesar de estar coberta, a aeronave no comercial da AVIC exibe a silhueta de um bombardeiro, sugerindo que a China poderia anunciar o lançamento de uma nova aeronave desse tipo em breve.




Vídeo da Northrop Grumman


Postar um comentário

Postagens mais visitadas