Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Colômbia será primeiro 'parceiro global' da OTAN na América Latina

O presidente colombiano destacou que o país será o único da América Latina com o privilégio de fazer parte da OTAN. A Colômbia também acertou parceria com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).


Sputnik

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou na noite desta sexta-feira (25) a concretização de um acordo de parceria com a OTAN e com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos
Presidente da Colômbia Juan Manuel Santos © REUTERS / John Vizcaino

"Sermos membros da OCDE nos permitirá fazer melhor as coisas, ver o que deu errado e o que funcionou em outros países. Com nossa entrada, melhoraremos nossas políticas públicas", disse o líder colombiano.

Em relação à Aliança do Norte, ele destacou que "a Colômbia será o único país da América Latina que tem tal privilégio".

"A entrada na OTAN melhora a imagem da Colômbia e nos permite ter muito mais jogo no cenário internacional", acrescentou.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas