Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Começa evacuação de jihadistas do EI do sul de Damasco

A evacuação dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que lutavam contra as forças governamentais sírias no sul de Damasco começou neste domingo, em virtude de um acordo com as autoridades, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Cairo - Uma caravana de ônibus com combatentes do EI e seus familiares saiu da região do campo de refugiados palestinos de Al Yarmouk e do bairro de Al Tadamun, áreas que foram palco de combates há um mês. O destino são as zonas desérticas do leste da Síria, segundo a ONG.

Resultado de imagem para evacuação de jihadistas do EI do sul de Damasco
Evacuação de terroristas do Estado Islâmico (Daesh) | AFP

Vários ônibus entraram na região controlada pelos jihadistas depois de meia-noite para pôr em prática este acordo, que foi negociado em segredo e não foi confirmado por nenhuma das partes.

A ONG afirmou que os combatentes do EI incendiaram suas posições em Al Yarmouk antes de começar a operação de evacuação da região, a única nas imediações de Damasco que ainda não estava nas mãos das forças governamentais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas