Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Como no cinema: confira VÍDEO épico dos treinamentos militares russos

O Ministério da Defesa da Rússia publicou em sua conta no YouTube um vídeo dos recentes treinamentos militares em massa realizados em Mulino, região de Nizhny Novgorod.


Sputnik

Em Mulino está situado o polígono de Gorojovetski, o maior na Europa, dando a impressão que as manobras ocorressem em um deserto.


O tanque T-72 na qualificação da competição de Biatlo de Tanques 2016, na região de Chelyabinsk (Rússia)
Tanque russo T-72 © Sputnik / Aleksandr Kondratuk

A gravação capturou o equipamento militar de vários ângulos, o que fez com que as manobras ficassem mais parecidas com cenas de filmes, segundo a edição Rossiyskaya Gazeta.

De acordo com a edição, que citou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo, os treinamentos duraram uma semana e contaram com a participação de mais de 3 mil militares e 600 unidades do equipamento militar, incluindo tanques T-72B3, obuses autopropulsados MSTA-B, sistemas Grad e máquinas de desminagem UR-77.

As ações das divisões motorizadas contaram com o apoio aéreo, proporcionado pelos helicópteros Mi-8AMTSh Terminator e drones Orlan-10.

A edição frisou que pela primeira vez, os exercícios envolveram especialistas na guerra mediática, que jogaram de um helicóptero 50 mil panfletos, ordenando às "formações armadas ilegais" que depusessem as armas e se rendessem.

Do mesmo modo, durante os treinamentos foi utilizada a experiência dos militares russos na Síria, sobretudo a relacionada com a retirada de civis de uma cidade bloqueada e a "separação dos refugiados dos terroristas”. Esta tarefa foi cumprida com êxito pela polícia militar de Nizhny Novgorod e pela inteligência do Ministério de Defesa da Rússia, concluiu a edição.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas