Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul

O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de “completar” a desnuclearização da península coreana e com o planejado encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse o presidente sul-coreano Moon Jae-in no domingo.


Por Hyonhee Shin e Josh Smith | 
Reuters

SEUL - Em Washington, o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou que os preparativos para uma reunião de cúpula do dia 12 de junho com Kim estão seguindo adiante, apesar de ter cancelado a reunião na semana passada.

Resultado de imagem para Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização
Kim Jong-un e Moon Jae-in | Reprodução

Moon e Kim concordaram em uma reunião surpresa no sábado que a possível cúpula entre a Coreia do Norte e os EUA deve ser realizada, disse Moon em entrevista coletiva em Seul.

“O presidente Kim e eu concordamos que a cúpula de 12 de junho deve ser realizada com sucesso, e que nossa busca pela desnuclearização da península coreana e um regime perpétuo de paz não devem ser interrompidos”, disse Moon.

A reunião foi a mais recente reviravolta em uma semana de altos e baixos diplomáticos em torno das perspectivas de uma cúpula sem precedentes entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, e o mais forte sinal de que os dois líderes coreanos estão tentando manter o diálogo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas