Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Coreia do Norte teria concordado com inspeção nuclear e eliminação de mísseis

Pela primeira vez, a Coreia do Norte dará acesso a seu arsenal nuclear para observadores internacionais. Além do mais, o país disse estar pronto a eliminar seus mísseis intercontinentais, comunicou a edição Asahi.


Sputnik

No momento, as condições e formas de realização da completa desnuclearização estão sendo debatidas na véspera da reunião de alto nível entre a Coreia do Norte e os EUA.


Exército Popular da Coreia apresenta, em desfile, complexos de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais (foto de arquivo)
Mísseis norte-coreanos em desfile © Sputnik / Ilia Pitalev

De acordo com a edição, um grupo de três pessoas – entre eles, funcionários da CIA e especialistas em armamento nuclear, visitaram a Coreia do Norte no final de abril, permanecendo no país por uma semana.

Após a visita, a Coreia do Norte teria concordado em eliminar mísseis balísticos, bem como aceitou que observadores internacionais pudessem visitar seu arsenal nuclear.

Enquanto isso, os prazos da eliminação do armamento nuclear, e o benefício que Pyongyang pode ganhar "em troca", estão sendo discutidos, segundo a mídia.

No final de abril, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un e seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, realizaram um encontro na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias, em Panmunjom, na última sexta-feira. Durante a reunião, os líderes dos países assinaram uma declaração conjunta, concordando em tomar medidas para apoiar os esforços internacionais que visam a desnuclearização da península coreana e prosseguir com os programas de reunião das famílias coreanas separadas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas