Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Curitiba tem exposição temática de viaturas militares da Segunda Guerra Mundial

Para celebrar o Dia da Vitória, nos dias 5 e 6 de maio de 2018, ocorreu, na Praça do Expedicionário, a 13ª Exposição de Viaturas Militares Históricas e Acampamento Militar Temático, para lembrar os 73 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB). 


Forças Terrestres

Curitiba (PR) – O evento é realizado anualmente pela Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA), apoiado pela Legião Paranaense do Expedicionário, e já faz parte do calendário de Curitiba.


As presenças dos expedicionários, Primeiro-Tenente Eronides João da Cruz e Segundo-Tenente Reynaldo Pontarolli, foi, sem dúvida, um ponto marcante do evento. O público pôde interagir com esses heróis de guerra e saber um pouco mais sobre a vida dos expedicionários em solo italiano.

Em 2018, a atividade contou com um total de 25 viaturas recuperadas do Exército Brasileiro usadas até 1990, pertencentes a colecionadores associados, dentre elas, viaturas de 1942, usadas pela FEB na Itália; um Jeep; uma Dodge Comando; um Scout Car, um Jeep Alemão Kubelvagen usado pela ELO FAB, espólio de guerra; além de viaturas das Nações Unidas utilizadas em missões de paz.
Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas

A BPVMA é uma entidade destinada à preservação de viaturas militares e à homenagem à FEB e a outras missões brasileiras, a fim de que sejam mantidos os valores cívicos. Fundada em 27 de setembro de 2005, é uma entidade civil, com sede na cidade de Curitiba, que congrega colecionadores de viaturas militares antigas.

Filiada à Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), que congrega clubes em nível nacional, a BPVMA possui um total aproximado de 50 viaturas, dentre as quais, quase 35 são autopropulsadas e autorrebocadas e permanecem sitiadas na Capital paranaense, sob a guarda de seus proprietários.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas