Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Drone dos EUA é avistado vigiando espaço aéreo de Donbass

No espaço aéreo de Donbass foi avistado um drone de reconhecimento norte-americano RQ-4 Global Hawk, comunicou nesta segunda-feira (7) o serviço de monitoramento de voos ItaMilRadar.


Sputnik

Segundo o serviço, o drone, com o número 10-2043, decolou na madrugada do dia 7 de maio da base naval norte-americana de Sigonella, situada na Sicília. Por volta das 14 horas, a aeronave sobrevoou o território de Donbass na área da cidade de Slavyansk.


Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk (foto de arquivo)
Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk © AP Photo / Northrop Grumman via U.S. Navy, Erik Hildebrandt

Anteriormente, o drone de reconhecimento norte-americano RQ-4A Global Hawk já tinha sido visto no espaço aéreo de Donbass. Naquela vez, a aeronave estava indo em direção da região russa de Rostov.

Ao longo dos últimos meses os voos de aeronaves de reconhecimento norte-americanas perto das fronteiras russas têm sido cada vez mais frequentes.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas