Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Drone dos EUA é visto perto da fronteira russa

Um drone da Força Aérea dos EUA, um RQ-4B-30 Global Hawk, realizou um voo ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia na região de Carcóvia, comunicou neste domingo o serviço de monitoramento de voos PlaneRadar em sua conta no Twitter.


Sputnik

De acordo com o serviço, o drone partiu da base aérea da OTAN de Sigonella, situada na Sicília. Por volta das 7h15 GMT (01h15 do mesmo dia em Brasília) o veículo entrou no espaço aéreo da Ucrânia.


Veículo aéreo não tripulado RQ-4B-30 Global Hawk, força aérea dos EUA, disparou da base da aeronave, indicativo #Sigonella #UAVGH000, no espaço aéreo da Ucrânia.

Três horas mais tarde, o drone terminou seu voo ao longo da fronteira da região de Belgorod. Além disso, o veículo aéreo norte-americano sobrevoou a linha de demarcação em Donbass.

Não é a primeira vez que aviões e drones de reconhecimento norte-americanos são avistados perto das fronteiras russas.

Nesta terça-feira (8), um drone de reconhecimento dos EUA RQ-4 Global Hawk foi detectado vigiando o espaço aéreo de Donbass.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas