Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Drone dos EUA é visto perto da fronteira russa

Um drone da Força Aérea dos EUA, um RQ-4B-30 Global Hawk, realizou um voo ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia na região de Carcóvia, comunicou neste domingo o serviço de monitoramento de voos PlaneRadar em sua conta no Twitter.


Sputnik

De acordo com o serviço, o drone partiu da base aérea da OTAN de Sigonella, situada na Sicília. Por volta das 7h15 GMT (01h15 do mesmo dia em Brasília) o veículo entrou no espaço aéreo da Ucrânia.


Veículo aéreo não tripulado RQ-4B-30 Global Hawk, força aérea dos EUA, disparou da base da aeronave, indicativo #Sigonella #UAVGH000, no espaço aéreo da Ucrânia.

Três horas mais tarde, o drone terminou seu voo ao longo da fronteira da região de Belgorod. Além disso, o veículo aéreo norte-americano sobrevoou a linha de demarcação em Donbass.

Não é a primeira vez que aviões e drones de reconhecimento norte-americanos são avistados perto das fronteiras russas.

Nesta terça-feira (8), um drone de reconhecimento dos EUA RQ-4 Global Hawk foi detectado vigiando o espaço aéreo de Donbass.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas