Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Drone russo de ataque e reconhecimento já tem data para fim dos testes

O novo veículo aéreo russo não-tripulado de ataque reconhecimento desenvolvido dentro do projeto "Inohodets", com 0,45 toneladas, terminará os testes em setembro ou outubro de 2018, disse o vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov no sábado (5).


Sputnik

"Estamos terminando os testes e este ano vamos anexar a letra O à nova invenção — 'Inohodets'. Este é um drone muito bom para tarefas operacionais, tem uma carga útil de 450 quilos, pode estar no ar por 30 horas”, disse Borisov à emissora Zvezda, acrescentando que o drone deve terminar os testes em setembro ou outubro.


Resultado de imagem para Yuri Borisov
Vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov | Reprodução

A anexação da letra O é um estágio de desenvolvimento, referente ao momento em que estão sendo feitas adições à documentação de projeto, levando em conta os resultados dos testes.

O drone foi desenvolvido pela empresa Kronstadt, que é uma das líderes na indústria aeronáutica não-tripulada da Rússia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas