Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Drone russo de ataque e reconhecimento já tem data para fim dos testes

O novo veículo aéreo russo não-tripulado de ataque reconhecimento desenvolvido dentro do projeto "Inohodets", com 0,45 toneladas, terminará os testes em setembro ou outubro de 2018, disse o vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov no sábado (5).


Sputnik

"Estamos terminando os testes e este ano vamos anexar a letra O à nova invenção — 'Inohodets'. Este é um drone muito bom para tarefas operacionais, tem uma carga útil de 450 quilos, pode estar no ar por 30 horas”, disse Borisov à emissora Zvezda, acrescentando que o drone deve terminar os testes em setembro ou outubro.


Resultado de imagem para Yuri Borisov
Vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov | Reprodução

A anexação da letra O é um estágio de desenvolvimento, referente ao momento em que estão sendo feitas adições à documentação de projeto, levando em conta os resultados dos testes.

O drone foi desenvolvido pela empresa Kronstadt, que é uma das líderes na indústria aeronáutica não-tripulada da Rússia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas