Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Drone russo de ataque e reconhecimento já tem data para fim dos testes

O novo veículo aéreo russo não-tripulado de ataque reconhecimento desenvolvido dentro do projeto "Inohodets", com 0,45 toneladas, terminará os testes em setembro ou outubro de 2018, disse o vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov no sábado (5).


Sputnik

"Estamos terminando os testes e este ano vamos anexar a letra O à nova invenção — 'Inohodets'. Este é um drone muito bom para tarefas operacionais, tem uma carga útil de 450 quilos, pode estar no ar por 30 horas”, disse Borisov à emissora Zvezda, acrescentando que o drone deve terminar os testes em setembro ou outubro.


Resultado de imagem para Yuri Borisov
Vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov | Reprodução

A anexação da letra O é um estágio de desenvolvimento, referente ao momento em que estão sendo feitas adições à documentação de projeto, levando em conta os resultados dos testes.

O drone foi desenvolvido pela empresa Kronstadt, que é uma das líderes na indústria aeronáutica não-tripulada da Rússia.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas