Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

EUA anunciam primeiras sanções a Teerã após saída do acordo

O Tesouro dos EUA impôs novas sanções a várias pessoas e entidades iranianas na sequência da decisão do Presidente Donald Trump de retirar Washington do acordo nuclear de 2015.


Pars Today

O Departamento do Tesouro dos EUA disse em um comunicado em seu site na quinta-feira que havia sancionado seis pessoas supostamente ligadas à Força Quds do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) e três entidades iranianas.


EUA anunciam primeiras sanções a Teerã após saída do acordo
Donald Trump | Reprodução

O Tesouro também disse que está trabalhando com os Emirados Árabes Unidos para interromper uma rede que supostamente transfere milhões de dólares para a Força Quds, acusando o banco central iraniano de ajudar o grupo a acessar dólares mantidos em bancos estrangeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas