Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

EUA começam a operar drones Reaper na Polônia

Drones MQ-9 Reaper das Força Armadas dos Estados Unidos instalados recentemente em uma base polonesa já entraram em operação, segundo informou a Força Aérea norte-americana.


Sputnik

Essa já é a segunda instalação de drones dos EUA na Europa desde março.

General Atomics MQ-9 Reaper drone
Drone norte-americano MQ-9 Reaper © AP Photo / Kirsty Wigglesworth

"A Força Aérea dos EUA na Europa, o componente aéreo do Comando Europeu dos EUA, está operando aeronaves remotamente pilotadas MQ-9 Reaper na Base Aérea de Miroslawiec como uma expressão visível dos esforços dos EUA para aumentar a estabilidade regional", informaram os militares norte-americanos na última semana.

O MQ-9 Reaper é o maior e mais poderoso desenvolvimento da General Atomics Aeronautical Systems Inc, usado para observação das instalações inimigas e posteriores ataques. Ele é equipado com sofisticados sistemas de radar e sensores, podendo transportar mísseis teleguiados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas