Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

EUA começam a operar drones Reaper na Polônia

Drones MQ-9 Reaper das Força Armadas dos Estados Unidos instalados recentemente em uma base polonesa já entraram em operação, segundo informou a Força Aérea norte-americana.


Sputnik

Essa já é a segunda instalação de drones dos EUA na Europa desde março.

General Atomics MQ-9 Reaper drone
Drone norte-americano MQ-9 Reaper © AP Photo / Kirsty Wigglesworth

"A Força Aérea dos EUA na Europa, o componente aéreo do Comando Europeu dos EUA, está operando aeronaves remotamente pilotadas MQ-9 Reaper na Base Aérea de Miroslawiec como uma expressão visível dos esforços dos EUA para aumentar a estabilidade regional", informaram os militares norte-americanos na última semana.

O MQ-9 Reaper é o maior e mais poderoso desenvolvimento da General Atomics Aeronautical Systems Inc, usado para observação das instalações inimigas e posteriores ataques. Ele é equipado com sofisticados sistemas de radar e sensores, podendo transportar mísseis teleguiados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas