Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

EUA enviam novo comboio militar para curdos na Síria

Os EUA enviaram um novo comboio militar para as bases dos militantes curdos na região de Tal Beidar, entre as cidades de Qamishli e Tal Tamr, no nordeste de Hasaka, informou a rede de TV libanesa al-Manar.


Sputnik

As informações mais recentes acrescentam a vários outros relatórios sobre o suposto estabelecimento de novas bases militares dos EUA em Al-Hasakah, bem como no leste de Deir ez-Zor no mês passado. O comboio incluía dez caminhões cheios de armas e munição.


Os curdos peshmerga
Tropas curdas na Síria © Sputnik / Hikmet Durgun

Fontes locais disseram que os combatentes curdos detiveram uma série de civis a sudoeste da cidade de Ra'as al-Ein, no noroeste de Hasaka, para treiná-los em acampamentos militares.

No início desta semana, as Forças Democráticas da Síria (SDF) informaram ao Sputnik que há uma crescente presença militar francesa na área de Manbij, na Síria.

Uma foto mostra dois veículos blindados com pessoal militar na área do rio Sajur, no território de Manbij. Um veículo tem uma bandeira dos EUA, enquanto o outro tem uma bandeira francesa.

Postar um comentário