Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

EUA enviam novo comboio militar para curdos na Síria

Os EUA enviaram um novo comboio militar para as bases dos militantes curdos na região de Tal Beidar, entre as cidades de Qamishli e Tal Tamr, no nordeste de Hasaka, informou a rede de TV libanesa al-Manar.


Sputnik

As informações mais recentes acrescentam a vários outros relatórios sobre o suposto estabelecimento de novas bases militares dos EUA em Al-Hasakah, bem como no leste de Deir ez-Zor no mês passado. O comboio incluía dez caminhões cheios de armas e munição.


Os curdos peshmerga
Tropas curdas na Síria © Sputnik / Hikmet Durgun

Fontes locais disseram que os combatentes curdos detiveram uma série de civis a sudoeste da cidade de Ra'as al-Ein, no noroeste de Hasaka, para treiná-los em acampamentos militares.

No início desta semana, as Forças Democráticas da Síria (SDF) informaram ao Sputnik que há uma crescente presença militar francesa na área de Manbij, na Síria.

Uma foto mostra dois veículos blindados com pessoal militar na área do rio Sajur, no território de Manbij. Um veículo tem uma bandeira dos EUA, enquanto o outro tem uma bandeira francesa.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas