Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

EUA enviam novo comboio militar para curdos na Síria

Os EUA enviaram um novo comboio militar para as bases dos militantes curdos na região de Tal Beidar, entre as cidades de Qamishli e Tal Tamr, no nordeste de Hasaka, informou a rede de TV libanesa al-Manar.


Sputnik

As informações mais recentes acrescentam a vários outros relatórios sobre o suposto estabelecimento de novas bases militares dos EUA em Al-Hasakah, bem como no leste de Deir ez-Zor no mês passado. O comboio incluía dez caminhões cheios de armas e munição.


Os curdos peshmerga
Tropas curdas na Síria © Sputnik / Hikmet Durgun

Fontes locais disseram que os combatentes curdos detiveram uma série de civis a sudoeste da cidade de Ra'as al-Ein, no noroeste de Hasaka, para treiná-los em acampamentos militares.

No início desta semana, as Forças Democráticas da Síria (SDF) informaram ao Sputnik que há uma crescente presença militar francesa na área de Manbij, na Síria.

Uma foto mostra dois veículos blindados com pessoal militar na área do rio Sajur, no território de Manbij. Um veículo tem uma bandeira dos EUA, enquanto o outro tem uma bandeira francesa.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas