Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

EUA enviam novo comboio militar para curdos na Síria

Os EUA enviaram um novo comboio militar para as bases dos militantes curdos na região de Tal Beidar, entre as cidades de Qamishli e Tal Tamr, no nordeste de Hasaka, informou a rede de TV libanesa al-Manar.


Sputnik

As informações mais recentes acrescentam a vários outros relatórios sobre o suposto estabelecimento de novas bases militares dos EUA em Al-Hasakah, bem como no leste de Deir ez-Zor no mês passado. O comboio incluía dez caminhões cheios de armas e munição.


Os curdos peshmerga
Tropas curdas na Síria © Sputnik / Hikmet Durgun

Fontes locais disseram que os combatentes curdos detiveram uma série de civis a sudoeste da cidade de Ra'as al-Ein, no noroeste de Hasaka, para treiná-los em acampamentos militares.

No início desta semana, as Forças Democráticas da Síria (SDF) informaram ao Sputnik que há uma crescente presença militar francesa na área de Manbij, na Síria.

Uma foto mostra dois veículos blindados com pessoal militar na área do rio Sajur, no território de Manbij. Um veículo tem uma bandeira dos EUA, enquanto o outro tem uma bandeira francesa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas