Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

EUA estão determinados a desmantelar programa nuclear norte-coreano 'sem demora'

O novo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarou durante a cerimônia de sua posse que a administração dos EUA está determinada a desmantelar o programa nuclear norte-coreano sem mais demora.


Sputnik

"Estamos comprometidos com o desmantelamento permanente, verificável e irreversível do programa de armas de destruição em massa da Coreia do Norte, e a fazer isso sem demora", disse ele.


Presidente dos EUA, Donald Trump, acompanhado por diretor da CIA recém-nomeado, Mike Pompeo, na agência (foto de arquivo)
Mike Pompeo e Donald Trump © AP Photo / Andrew Harnik

"Neste momento, temos uma oportunidade sem precedentes para mudar o curso da história na península coreana. Eu enfatizei a palavra oportunidade, estamos nos estágios iniciais do trabalho, e o resultado certamente ainda é desconhecido", destacou Pompeo.

Segundo ele, a administração Trump "não vai repetir os erros do passado" em relação ao programa nuclear de Pyongyang.

Anteriormente, Pompeo afirmou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, estava pronto para esboçar um roteiro para a desnuclearização da península coreana. Esta declaração foi feita na sequência da histórica cúpula inter-coreana na região de Panmunjom, onde o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e Kim Jong-un se reuniram na última sexta-feira.

Ambos os líderes assinaram uma declaração conjunta sobre desnuclearização e reunião de famílias coreanas separadas. No mesmo dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que faria uma reunião com o líder norte-coreano nas "próximas semanas".

Postar um comentário