Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

EUA estão determinados a desmantelar programa nuclear norte-coreano 'sem demora'

O novo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarou durante a cerimônia de sua posse que a administração dos EUA está determinada a desmantelar o programa nuclear norte-coreano sem mais demora.


Sputnik

"Estamos comprometidos com o desmantelamento permanente, verificável e irreversível do programa de armas de destruição em massa da Coreia do Norte, e a fazer isso sem demora", disse ele.


Presidente dos EUA, Donald Trump, acompanhado por diretor da CIA recém-nomeado, Mike Pompeo, na agência (foto de arquivo)
Mike Pompeo e Donald Trump © AP Photo / Andrew Harnik

"Neste momento, temos uma oportunidade sem precedentes para mudar o curso da história na península coreana. Eu enfatizei a palavra oportunidade, estamos nos estágios iniciais do trabalho, e o resultado certamente ainda é desconhecido", destacou Pompeo.

Segundo ele, a administração Trump "não vai repetir os erros do passado" em relação ao programa nuclear de Pyongyang.

Anteriormente, Pompeo afirmou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, estava pronto para esboçar um roteiro para a desnuclearização da península coreana. Esta declaração foi feita na sequência da histórica cúpula inter-coreana na região de Panmunjom, onde o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e Kim Jong-un se reuniram na última sexta-feira.

Ambos os líderes assinaram uma declaração conjunta sobre desnuclearização e reunião de famílias coreanas separadas. No mesmo dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que faria uma reunião com o líder norte-coreano nas "próximas semanas".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas