Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Exército sírio ataca posições do Daesh com sistema de foguetes Golan-1000 (VÍDEO)

O Exército da Síria desferiu um sério golpe nas linhas defensivas do Daesh lançando seu novo sistema de foguetes Golan-1000 contra os terroristas.


Sputnik

Como mostra o vídeo, as munições do sistema lança-foguetes sírio Golan-1000 atingem as linhas defensivas do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e outros países) algumas horas antes da organização terrorista concordar em baixar as armas e entregar suas últimas fortificações no campo de Yarmouk, em Al Hajar al-Aswad e al-Tadamon.


Resultado de imagem para Golan-1000
Golan 1000 | Reprodução

Mais cedo nesta semana, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria informou que o Exército da Síria estava libertando o bairro de Muhayam al-Yarmouk em Damasco dos militantes do Daesh.

"Como resultado de uma operação conjunta de nossas forças armadas e aliados, Al Hajar al-Aswad e os territórios vizinhos foram completamente libertados dos terroristas", afirmou o Exército sírio em um comunicado.

O campo de Yarmouk foi estabelecido em 1957 nas proximidades de Damasco para receber refugiados palestinos. Desde o começo da guerra civil na Síria, o local se tornou um reduto de terroristas. Uma operação antiterrorista no campo foi anunciada em abril.


Comentários

Postagens mais visitadas