Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Exército sírio ataca posições do Daesh com sistema de foguetes Golan-1000 (VÍDEO)

O Exército da Síria desferiu um sério golpe nas linhas defensivas do Daesh lançando seu novo sistema de foguetes Golan-1000 contra os terroristas.


Sputnik

Como mostra o vídeo, as munições do sistema lança-foguetes sírio Golan-1000 atingem as linhas defensivas do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e outros países) algumas horas antes da organização terrorista concordar em baixar as armas e entregar suas últimas fortificações no campo de Yarmouk, em Al Hajar al-Aswad e al-Tadamon.


Resultado de imagem para Golan-1000
Golan 1000 | Reprodução

Mais cedo nesta semana, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria informou que o Exército da Síria estava libertando o bairro de Muhayam al-Yarmouk em Damasco dos militantes do Daesh.

"Como resultado de uma operação conjunta de nossas forças armadas e aliados, Al Hajar al-Aswad e os territórios vizinhos foram completamente libertados dos terroristas", afirmou o Exército sírio em um comunicado.

O campo de Yarmouk foi estabelecido em 1957 nas proximidades de Damasco para receber refugiados palestinos. Desde o começo da guerra civil na Síria, o local se tornou um reduto de terroristas. Uma operação antiterrorista no campo foi anunciada em abril.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas