Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Réplica ao Armata? Especialista militar comenta protótipo de novo tanque britânico

O protótipo do novo tanque Black Night (Noite Negra) apresentado pelo Reino Unido, foi visto como uma potencial resposta ao tanque russo Armata, informou recentemente a mídia alemã.
Sputnik

O especialista militar Viktor Baranets comentou este novo desenvolvimento com o serviço russo da Rádio Sputnik.


O novo T-14 Armata foi nomeado pela revista Focus com "o tanque mais avançado do mundo". De acordo com o comunicado, o seu surgimento fez com que países ocidentais começassem a desenvolver os seus próprios análogos.

A revista escreve que, no início de outubro, o consórcio britânico BAE Systems apresentou um protótipo do Black Night, uma versão possível do Challenger 2 atualizado. Os desenvolvedores planejam melhorar capacidades de combate usando sistemas de visão noturna e instalando um novo complexo de defesa que reconhecerá e eliminará mísseis antitanque.

A produtora por enquanto não pretende criar novas armas para o tanque, embora seus armamentos principais sejam considerados obso…

Exército sírio ataca posições do Daesh com sistema de foguetes Golan-1000 (VÍDEO)

O Exército da Síria desferiu um sério golpe nas linhas defensivas do Daesh lançando seu novo sistema de foguetes Golan-1000 contra os terroristas.


Sputnik

Como mostra o vídeo, as munições do sistema lança-foguetes sírio Golan-1000 atingem as linhas defensivas do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e outros países) algumas horas antes da organização terrorista concordar em baixar as armas e entregar suas últimas fortificações no campo de Yarmouk, em Al Hajar al-Aswad e al-Tadamon.


Resultado de imagem para Golan-1000
Golan 1000 | Reprodução

Mais cedo nesta semana, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria informou que o Exército da Síria estava libertando o bairro de Muhayam al-Yarmouk em Damasco dos militantes do Daesh.

"Como resultado de uma operação conjunta de nossas forças armadas e aliados, Al Hajar al-Aswad e os territórios vizinhos foram completamente libertados dos terroristas", afirmou o Exército sírio em um comunicado.

O campo de Yarmouk foi estabelecido em 1957 nas proximidades de Damasco para receber refugiados palestinos. Desde o começo da guerra civil na Síria, o local se tornou um reduto de terroristas. Uma operação antiterrorista no campo foi anunciada em abril.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas