Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco

Unidades do Exército Árabe Sírio destruíram no sábado celas de terroristas posicionadas na parte norte do bairro de Al-Hajar al-Aswad, no sul de Damasco.


Pars Today

O correspondente do SANA disse que a força aérea e a artilharia do exército, nas últimas horas, foram alvo de ataques concentrados contra as posições dos terroristas e seus focos nas trincheiras e túneis, infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco
Militares sírios | Reprodução
As unidades do exército eliminaram os terroristas posicionados no edifício do centro de desenvolvimento educacional e em vários edifícios no noroeste de al-Hajar al-Aswad enquanto o exército continua suas operações contra os terroristas na área para expandir seu espaço de segurança e consolidar novas pontos que serão o ponto de partida para novas operações nesta direção, acrescentou o correspondente.

Ele disse que o exército adotou táticas de combate que se adequam à natureza da área residencial e à disseminação de atiradores terroristas nos prédios de lá.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas