Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco

Unidades do Exército Árabe Sírio destruíram no sábado celas de terroristas posicionadas na parte norte do bairro de Al-Hajar al-Aswad, no sul de Damasco.


Pars Today

O correspondente do SANA disse que a força aérea e a artilharia do exército, nas últimas horas, foram alvo de ataques concentrados contra as posições dos terroristas e seus focos nas trincheiras e túneis, infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco
Militares sírios | Reprodução
As unidades do exército eliminaram os terroristas posicionados no edifício do centro de desenvolvimento educacional e em vários edifícios no noroeste de al-Hajar al-Aswad enquanto o exército continua suas operações contra os terroristas na área para expandir seu espaço de segurança e consolidar novas pontos que serão o ponto de partida para novas operações nesta direção, acrescentou o correspondente.

Ele disse que o exército adotou táticas de combate que se adequam à natureza da área residencial e à disseminação de atiradores terroristas nos prédios de lá.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas