Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco

Unidades do Exército Árabe Sírio destruíram no sábado celas de terroristas posicionadas na parte norte do bairro de Al-Hajar al-Aswad, no sul de Damasco.


Pars Today

O correspondente do SANA disse que a força aérea e a artilharia do exército, nas últimas horas, foram alvo de ataques concentrados contra as posições dos terroristas e seus focos nas trincheiras e túneis, infligindo pesadas perdas sobre eles em pessoal e armamento.


Exército sírio destrói focos de terroristas no sul de Damasco
Militares sírios | Reprodução
As unidades do exército eliminaram os terroristas posicionados no edifício do centro de desenvolvimento educacional e em vários edifícios no noroeste de al-Hajar al-Aswad enquanto o exército continua suas operações contra os terroristas na área para expandir seu espaço de segurança e consolidar novas pontos que serão o ponto de partida para novas operações nesta direção, acrescentou o correspondente.

Ele disse que o exército adotou táticas de combate que se adequam à natureza da área residencial e à disseminação de atiradores terroristas nos prédios de lá.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas