Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Exército sírio encontra tanques e armamentos escondidos por radicais no norte de Damasco

O exército sírio relatou ter descoberto armazéns com tanques e veículos pesados escondidos, bem como munições e armamentos a durante a operação militar na região de Qalamoun oriental, comunicou a agência de notícias local SANA.


Sputnik

De acordo com a SANA, os armamentos apreendidos, incluindo tanques, mísseis, canhões de morteiros, rifles, metralhadoras, projéteis, RPGs (lança-granadas propulsado por foguetes), lança-foguetes de fabricação local e detonadores remotos, escondidos por combatentes dos grupos terroristas Jaysh al-Islam e Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países) foram descobertos em armazéns secretos nas montanhas de Batra e al- Rhaiba.

Soldado sírio passa ao longo dos armamentos que pertenciam aos rebeldes de Qalamoun oriental (foto de arquivo)
Militar sírio entre o armamento apreendido de terroristas © REUTERS / Omar Sanadiki

Anteriormente, ainda neste mês, as tropas governamentais sírias haviam encontrado um grande armazém de armamento, incluindo RPGs, morteiros, artefatos explosivos e armas automáticas nos subúrbios de Damasco e Jobar. Os armamentos teriam pertencido ao grupo terrorista Faylaq al-Rahman, que estava presente na área de Ghouta Oriental antes da chegada do exército sírio.

Nos mês passado, o exército governamental da Síria restabeleceu o controle da área de Qalamoun oriental depois de os militantes e suas famílias terem sido retirados do local.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas