Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Revista americana compara táticas de uso de robôs militares da Rússia e dos EUA

Depois dos testes do veículo de combate robótico Uran-9 na Síria, especialistas militares dos EUA analisaram o papel e o conceito de utilização de robôs em combate, tendo ainda comparado as caraterísticas dos robôs militares russos e norte-americanos.
Sputnik

Antes de tudo, o analista militar Charlie Gao da revista The National Interest prestou atenção à diferença fundamental na filosofia de planejamento militar dos EUA e da Rússia. 

Por exemplo, o Pentágono destaca cinco aplicações potenciais dos robôs. Entre elas estão a vigilância, o abastecimento de tropas, o apoio às tarefas cognitivas e físicas dos soldados, o aumento das capacidades de manobra, bem como a proteção das Forças Armadas. O exército norte-americano utiliza os robôs principalmente em tarefas auxiliares e de transporte de cargos.

Por sua vez, o Estado-Maior russo prevê usar os robôs em missões ofensivas, em ataques de vanguarda ou para neutralizar as posições do adversário em colaboração com as tropas convencionais.

"…

Helicóptero militar russo cai na Síria: pilotos morreram

Um helicóptero militar russo Ka-52 caiu na Síria nesta segunda-feira. Os dois pilotos morreram.


Sputnik

"Durante a realização de um voo de rotina sobre as regiões leste da República Árabe da Síria, um helicóptero russo Ka-52 sofreu uma queda. Os dois pilotos morreram", informou um comunicado do ministério da Defesa da Rússia.


Helicóptero russo Ka-52 Alligator
Helicóptero russo Kamov Ka-52 Alligator © Sputnik / Mikhail Voskresensky

Os corpos dos dois pilotos já foram transportados para a base aérea de origem.

O Ka-52 é um helicóptero armado, projetado para conduzir missões de ataque ar-terra e vôos de reconhecimento.

De acordo com a declaração, os dados preliminares indicam que o helicóptero sofreu um problema técnico.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas