Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China convoca embaixador dos EUA após sanção por compra de jatos russos

O Ministério de Relações Exteriores da China convocou neste sábado o embaixador dos EUA em Pequim para protestar contra a decisão de Washington de sancionar uma agência militar chinesa e seu diretor após a compra de caças russos e de avançado sistema de mísseis terra-ar.
Reuters

O vice-ministro das Relações Exteriores chinês, Zheng Zeguang, convocou o embaixador Terry Branstad para apresentar “representações severas” e protestar contra as sanções, disse a pasta.

Mais cedo, o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Wu Qian, disse que a decisão da China de comprar caças e sistemas russos foi um ato normal de cooperação entre países soberanos, e que os Estados Unidos “não tinham o direito de interferir”.

Na quinta-feira, o Departamento de Estado dos EUA impôs sanções ao Departamento de Desenvolvimento de Equipamentos da China (EED, na sigla em inglês) depois que o órgão se envolveu em “transações significativas” com a Rosoboronexport, principal exportadora de armas da Rússia.

As sanções est…

Homens das Forças Armadas fazem operação em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Duas pessoas foram presas em flagrante. Agentes apreenderam duas pistolas, quatro carregadores, munição e removeram duas barricadas e estouraram um bunker do tráfico.


Por G1 Rio

O Comando Conjunto da Intervenção na segurança do Rio fez uma operação na madrugada desta quarta-feira (30) nas comunidades Bateau Mouche e Barão (José Operário), na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.

Militares retiram barricadas em comunidade na Praça Seca (Foto: Reprodução / TV Globo)
Militares retiram barricadas em comunidade na Praça Seca (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os militares prenderam duas pessoas em flagrante na comunidade Bateau Mouche por associação com o tráfico de drogas e drogas e armas foram apreendidas.

Os agentes apreenderam duas pistolas, quatro carregadores, munição e removeram duas barricadas e estouraram um bunker do tráfico.

Ao todo, 1.380 militares das Forças Armadas com apoio de blindados e aeronaves.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas